terça, 23 de abril de 2024
Desejo

Grêmio quer participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019

29 Ago 2018 - 09h59Por Gustavo Curvelo/colaborador
Equipe sub20 pode fazer parte da 50ª edição do torneio - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoEquipe sub20 pode fazer parte da 50ª edição do torneio - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O tempo passa e, apesar de ainda estar em seu primeiro ano de filiação na Federação Paulista de Futebol (FPF), o Grêmio Sãocarlense vai galgando espaço no futebol paulista e nacional. Com três categorias de base ativas no Campeonato Paulista, o Lobão iniciou, há algum tempo, as tratativas a fim de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. A 50ª edição do maior torneio de base do país acontece em janeiro e envolve os principais clubes brasileiros e representantes de todos os Estados, além do Distrito Federal.

Segundo o presidente gremista, Benedito Pinheiro, as conversas com a FPF têm sido feitas continuamente, com o clube são-carlense aguardando uma resposta formal para saber se disputa o torneio no próprio município. “Já apresentamos ofício pedindo a nossa inclusão e agora esperamos uma posição oficial. Entendemos que nossa participação será boa para todos, onde a cidade de São Carlos, os atletas e o clube serão exaltados em uma competição de nível nacional e com reconhecimento internacional”, ressalta o mandatário.

Diante das conversas, a expectativa em torno da inclusão do Grêmio Sãocarlense é positiva. “Estamos mantendo contato semanalmente, com os pés no chão e fazendo o nosso trabalho, mas esperançosos de um retorno que venha a contemplar o nosso esforço e o desejo de toda a torcida do clube”, acrescenta Pinheiro.

Em caso de resposta assertiva, aliás, os primeiros passos para a formação da equipe já foram lançados. Afinal, o Lobão é a única agremiação da cidade a disputar o Campeonato Paulista Sub-20 em 2018. Com a Copa São Paulo, a participação no estadual ganharia, desta forma, uma função dupla para a próxima temporada a partir do time comandado pelo treinador Anderson Florentino.

“O sub20 é o embrião do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de profissionais do ano que vem e certamente aproveitaremos alguns atletas. E, por consequência, aproveitaríamos também e em maior escala na Copinha se a Federação nos incluir na competição. Evidentemente, o time seria reforçado com outras peças, mas o fato é que atualmente já teríamos uma base para iniciarmos a preparação”, conclui o presidente.

Enquanto aguarda um posicionamento oficial da FPF, o Grêmio Sãocarlense segue com seus compromissos no Campeonato Paulista. Brigando pela classificação à segunda fase, o sub11 e o sub13 enfrentam a Inter de Limeira fora de casa no domingo, 2, a partir das 9h. Já o sub20, que folga no final de semana, joga apenas na sexta-feira, 7, às 15h, contra o Brasilis em Águas de Lindóia.

Leia Também

Últimas Notícias