segunda, 29 de abril de 2024
A bola vai rolar

Grêmio abre o grupo 13 da Copinha e inicia o sonho inédito da classificação

No Luisão, vai encarar o Lagarto/SE e Lucas Cordeiro está otimista; no segundo jogo, o Flu pega o São Raimundo/RR

03 Jan 2024 - 07h07Por Marcos Escrivani
Cordeiro: trabalho foi feito de olho na vaga, mesmo sabendo que no grupo estão o Fluminense e dois campeões estaduais - Crédito: Fernando Zanderin JúniorCordeiro: trabalho foi feito de olho na vaga, mesmo sabendo que no grupo estão o Fluminense e dois campeões estaduais - Crédito: Fernando Zanderin Júnior

A 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem a presença de 128 times em 32 grupos começou na terça-feira, 2. Mas a bola irá rolar pelo grupo 13 a partir das 13h desta quarta-feira, 3. A sede é São Carlos e o palco dos espetáculos será o estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. A entrada é gratuita.

O Grêmio São-carlense abre oficialmente o grupo e encara o Lagato/SE. Na sequência, o Fluminense/RJ enfrenta o São Raimundo/RR.

Esta é a terceira participação do Grêmio São-carlense na maior competição júnior de todo o mundo. Nas duas anteriores, os jovens Lobos despediram-se cedo e não foram além da primeira fase.

Para 2024 a ambição aumentou e sob o comando do técnico Lucas Cordeiro, a meta inicial é a inédita classificação entre as 64 equipes que seguem para a segunda fase e tenha a oportunidade de disputar o “mata” da competição.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Cordeiro revelou que o trabalho foi feito de olho na classificação, mesmo sabendo que no grupo 13 estão o Fluminense e dois campeões estaduais.

"Vamos em busca da vaga. É nosso objetivo e estamos preparados para isso. Nossos adversários são grandes equipes. O Fluminense tem uma das melhores bases do Brasil. Já o Lagarto e São Raimundo são campeões em seus Estados. Mas vamos atrás de nossa meta", assegurou.

Sobre o poderio gremista, Cordeiro disse que boa parte da equipe disputa pela primeira vez a Copinha, sendo um grupo jovem e que veio de várias partes do Brasil.

"Temos um time novo e muitos atletas estarão disputando sua primeira Copinha. Mas temos trabalhado bastante. Nessa reta final foi tirar a ansiedade dos meninos e dar tranquilidade para que eles possam desenvolver tudo que foi treinado nesses últimos meses", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias