sexta, 19 de abril de 2024
Adrenalina no ar

Etapa do Brasileiro de Aeromodelismo promete agitar São Carlos

13 Nov 2018 - 08h26Por Marcos Escrivani
Etapa do Brasileiro de Aeromodelismo promete agitar São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Aeromodelistas de todo o país estarão presentes neste final de semana prolongado para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo, promovido pela Imac (International Miniature Aerobatic Club), que será realizada em uma área destinada para a prática desta modalidade esportiva localizada no km 244 – sentido interior/capital (próximo a um posto de combustíveis) na rodovia Washington Luís (SP-310). A entrada é franqueada ao público.

As atividades iniciam-se no feriado nacional de quinta-feira, 15, com os treinos livres. Na sexta-feira, 16, sábado, 17 e domingo, 18, as provas. As atividades começam por volta das 10h.

São esperados aproximadamente 40 pilotos de todo o Brasil e São Carlos terá três inscritos para a competição que irá apresentar equipamentos de primeira linha e aviões considerados de porte grande, com mais de 100 cilindradas que estarão distribuídos nas categorias Básica, Sportsman, Intermediária e Avançada, todos voos de precisão. Já o FreeStyle (estilo livre) é com acrobacias em baixa altura harmonizado com música.

SÃO CARLOS PRESENTE

São Carlos estará presente nesta etapa brasileira com os pilotos Diego Ienco (estudante), Christian Ienco (empresário) e Mauricio Guilherme Rossi Caruso (Aeroviário).

“Esta etapa foi conquistada pelo Christian no ano passado. Foi solicitada junto à organização do Imac que concordou”, disse Caruso, salientando que serão apresentados ao público aviões esportivos como Extra 300, Edge, Sukhoi, Yak e MXF. “Em geral, são acima de 100 cilindradas”, observou.

VELOCIDADE NO CÉU

Os pilotos passarão por um criterioso julgamento na competição que promete miniaturas de aviões com grande velocidade. “É um esporte que une a família. Pai e filho participam juntos. Quebram, consertam, interagem. Mas há o lado competitivo”, disse Caruso, que convida a população para prestigiar o evento.

“Será pura adrenalina. É um esporte muito gostoso de se ver. Fará com que o público tenha momentos de lazer com manobras arrojadas e muita velocidade”, garantiu o aeromodelista.

Leia Também

Últimas Notícias