sexta, 26 de abril de 2024
Sub20

Embalado por três vitórias, Grêmio joga a vaga diante da atual campeã

29 Set 2018 - 15h54Por Gustavo Curvelo/colaborador
Só os três pontos interessam ao Lobão; são-carlenses contam com o apoio do torcedor - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoSó os três pontos interessam ao Lobão; são-carlenses contam com o apoio do torcedor - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O que antes parecia impossível pode se tornar realidade para o Grêmio Sãocarlense neste domingo, 30. Pela nona e penúltima rodada do Campeonato Paulista sub20 da 2ª Divisão, o Lobão, considerado eliminado ainda antes do início do segundo turno da competição, disputa a classificação para a próxima fase diante da Itapirense. O duelo, marcado para às 10h, acontece no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, com entrada aberta ao público.

Somando dez pontos e ocupando a terceira posição do Grupo 4, o Grêmio joga todas as fichas em seu bom momento. Vindo de três vitórias, o clube são-carlense não tem desfalques disciplinares e conta ainda com o retorno do volante Jesus, que cumpriu suspensão automática diante do Comercial e se encontra a disposição do treinador Anderson Florentino.

Entretanto, como apenas os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros garantem vaga nas oitavas de final – de um total de seis chaves –, a partida é decisiva para o Lobão, haja vista que a equipe folga na última rodada e, desta forma, um tropeço pode significar a ultrapassagem por Brasilis e Comercial.

Do outro lado, a Itapirense também vive uma fase positiva. Atual campeã do torneio, a Vermelhinha lidera o Grupo 4 com 11 pontos ganhos, tem um jogo disputado a menos em relação ao Grêmio e acumula cinco partidas seguidas sem derrota, o que faz com que, em caso de vitória em São Carlos, o time de Itapira garanta a classificação matemática para o estágio seguinte da competição.

Leia Também

Últimas Notícias