
Embora em seu primeiro ano de atividade junto aos campeonatos evangélicos da cidade, o Ministério Vida Abundante pensa em chegar longe. Não a toa, o time se conhece há algum tempo, e por isso, segundo o representante Augustavo Lopes, a igreja pode usufruir do fato para sair na frente das demais em busca de suas metas dentro de quadra.
"A gente fazia apenas algumas partidas amistosas pela cidade, é verdade, mas em maio descobrimos sobre os torneios evangélicos e decidimos disputar. Desde então, temos realizado alguns treinamentos e buscando a adaptação em alguns aspectos, e acredito que estamos conseguindo", comemora Augustavo, que também atua pela equipe.
Num primeiro momento, os resultados pareceram não vir como o esperado. Afinal, na Copa Evangélica society - realizada em junho passado -, a congregação caiu ainda na primeira fase, mas o representante minimiza a situação.
"Foi o nosso primeiro campeonato, e penso eu que foi bastante positivo pra gente. Saímos na primeira fase, mas fomos eliminados pelo campeão do torneio [Ibap], então acabou não sendo um resultado tão ruim", ressalta.
Agora, para a Copa Evangélica de futsal, os objetivos são mais ambiciosos. Por entrar no torneio em sua terceira edição, a Vida Abundante terá, por consequência, que disputar a Série B em 2015. Mesmo assim, Augustavo não vê isso como um problema, salientando que o time irá buscar o acesso.
"Esse será o nosso primeiro objetivo, mas também queremos o título, e acredito que isso é possível. Nosso elenco é muito unido, dedicado e joga com raça. O único detalhe maior será tentar não perder o foco, mas se conseguirmos isto, creio que será bem possível realizar uma boa campanha", finaliza.
Oficialmente, a Vida Abundante ainda não tem uma data certa para fazer sua estreia na Copa Futsal. Possivelmente, o jogo inaugural da igreja na competição pode ser no dia 1º de agosto, um sábado, quando três partidas serão sorteadas para acontecer na tarde do mesmo dia.