sábado, 25 de maio de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Estreante, Vida Abundante quer o acesso no futsal

Para a competição, os objetivos são ambiciosos. Por entrar no torneio em sua terceira edição, a equipe terá que disputar a Série B em 2015

13 Jul 2015 - 12h44Por Redação
Augustavo (centro) é representante da igreja e já fala em acesso. Foto: arquivo pessoal - Augustavo (centro) é representante da igreja e já fala em acesso. Foto: arquivo pessoal -

Embora em seu primeiro ano de atividade junto aos campeonatos evangélicos da cidade, o Ministério Vida Abundante pensa em chegar longe. Não a toa, o time se conhece há algum tempo, e por isso, segundo o representante Augustavo Lopes, a igreja pode usufruir do fato para sair na frente das demais em busca de suas metas dentro de quadra.

"A gente fazia apenas algumas partidas amistosas pela cidade, é verdade, mas em maio descobrimos sobre os torneios evangélicos e decidimos disputar. Desde então, temos realizado alguns treinamentos e buscando a adaptação em alguns aspectos, e acredito que estamos conseguindo", comemora Augustavo, que também atua pela equipe.

Num primeiro momento, os resultados pareceram não vir como o esperado. Afinal, na Copa Evangélica society - realizada em junho passado -, a congregação caiu ainda na primeira fase, mas o representante minimiza a situação.

"Foi o nosso primeiro campeonato, e penso eu que foi bastante positivo pra gente. Saímos na primeira fase, mas fomos eliminados pelo campeão do torneio [Ibap], então acabou não sendo um resultado tão ruim", ressalta.

Agora, para a Copa Evangélica de futsal, os objetivos são mais ambiciosos. Por entrar no torneio em sua terceira edição, a Vida Abundante terá, por consequência, que disputar a Série B em 2015. Mesmo assim, Augustavo não vê isso como um problema, salientando que o time irá buscar o acesso.

"Esse será o nosso primeiro objetivo, mas também queremos o título, e acredito que isso é possível. Nosso elenco é muito unido, dedicado e joga com raça. O único detalhe maior será tentar não perder o foco, mas se conseguirmos isto, creio que será bem possível realizar uma boa campanha", finaliza.

Oficialmente, a Vida Abundante ainda não tem uma data certa para fazer sua estreia na Copa Futsal. Possivelmente, o jogo inaugural da igreja na competição pode ser no dia 1º de agosto, um sábado, quando três partidas serão sorteadas para acontecer na tarde do mesmo dia.

Leia Também

Últimas Notícias