quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Centro da Juventude se prepara para "Nossa Copa do Mundo"

12 Jun 2014 - 21h05
0 - 0 -

Segue a preparação para a primeira “Nossa Copa do Mundo“, evento que contará com torneios de futsal e voleibol, no Centro de Juventude Elaine Viviani. Parceria da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ) com o projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) PROCED, o torneio é elaborado para jovens de 10 á 16 anos e contará com premiação de troféus e medalhas para os primeiros colocados e participantes.

O início da copinha será na próxima quinta-feira (19), a partir das 14 horas. Para receber o evento, a quadra poliesportiva do Centro de Juventude passou por uma reforma, ganhou pintura e receberá novas traves, tabelas e cestas. Aproximadamente 40 crianças já se inscreveram para a competição de futsal, e vão representar os principais países participantes da Copa da FIFA.

O campeonato misto de duplas de voleibol será realizado no dia 28. Não é necessário fazer inscrição antecipada, basta os jovens comparecerem no Centro da Juventude para participar da competição. De acordo com o coordenador e idealizador do PROCED, Waldemar Marques Júnior (Juca), o objetivo da “Nossa Copa do Mundo” é envolver cada vez mais a comunidade.

“Temos como objetivo atrair cada vez as crianças para nosso trabalho. Isso vai de encontro às diretrizes da Secretaria da Infância e Juventude com o Centro da Juventude, que é ampliar o atendimento para toda a comunidade. A Copinha, é mais um incentivo e oportunidade para os jovens na cultura corporal”, disse Juca.

Depois de conferir a quadra e a preparação das crianças para o torneio,  a secretária de Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, convidou a população para prestigiar a copinha. “Vai ser uma evento fantástico, que vai fortalecer ainda mais nosso trabalho com a população. A atividade esportiva realizada no Centro da Juventude nos permite trabalhar de uma maneira mais ampla com as crianças, não só na questão corporal, mas também educacional”.

Os interessados em participar ou acompanhar a copinha devem comparecer ao Centro da Juventude Elaine Viviani, na Avenida Paulo VI, nº 1.000, no Jardim Monte Carlo. Ainda há vagas para os jovens nas modalidades oferecidas. Mais informações através do telefone (16) 3366-3500.

Leia Também

Últimas Notícias