Foto: Divulgação - Ailton Cesar Junior Alves da Silva, ou simplesmente Canela, natural de Matão, teve a morte anunciada pela família na manhã desta terça-feira, 29. Ele completou 22 anos no último dia 18 e atuava pela Chapecoense.
Canela estava entre os integrantes do avião que levava o time de Santa Catarina à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana e que caiu em uma região montanhosa, deixando 76 mortos entre as 81 pessoas que estavam a bordo, informou a polícia colombiana.
Ailton Sapiranga, pai de Canela estava bastante abalado durante entrevista a uma emissora de rádio de Matão. A mãe está em Chapecó junto a namorada de Canela, que entrou no segundo tempo contra o Palmeiras.
No Jardim Itália, onde residia a família de Canela o clima é de muita tristeza. O jogador nasceu no bairro. Ele iniciou a carreira no Internacional de Bebedouro. Passou por várias equipes, ainda no fim da adolescência (Vitória/ES), Botafogo de Ribeirão Preto, Monte Azul, entre outros). Aliás, no confronto pelo Paulista pelo Atlético de Monte Azul contra a Matonense, foi o melhor em campo.
Apesar de ter nascido em Matão e ter demonstrado muita habilidade com a bola, nunca defendeu a Matonense. O corpo deverá ser transladado para o Brasil e o sepultamento, no cemitério local ainda será definido.





