sexta, 26 de abril de 2024
Futebol menor

Base do Grêmio treina focada em se reabilitar no Campeonato Paulista

29 Jun 2018 - 10h21Por Gustavo Curvelo/colaborador
Equipes sub11 e sub13 jogam a próxima partida fora de casa - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoEquipes sub11 e sub13 jogam a próxima partida fora de casa - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

As equipes sub11 e sub13 do Grêmio Sãocarlense disputam, no próximo final de semana, sua última partida no Campeonato Paulista antes da pausa referente às férias escolares. Buscando a classificação, os times do Lobão tentam se reabilitar após os tropeços em casa contra a Internacional de Limeira, em jogos que, para o treinador Rogério Pereira, deixaram certa frustração com os resultados.

“A Inter tem times fortes e é um dos clubes mais estruturados da chave, mas ficamos chateados porque a gente tinha condições de ganhar os dois jogos em casa. No sub11, chegamos a abrir 3 a 1 e sofremos o empate [em 3 a 3] e no sub13, apesar de dominarmos boa parte do duelo, fomos castigados no final [derrota por 1 a 0]. Fizemos boas partidas, mas infelizmente a sorte não estava do nosso lado”, lamenta o comandante técnico.

Entretanto, o momento é de renovação de ânimos para encarar o Rio Claro fora de casa. Ocupando a sexta colocação no sub11 e a quarta no sub13, o Grêmio está a três e a um ponto, respectivamente, do adversário, que lidera entre os mais novos e desponta no terceiro lugar da competição para atletas nascidos em 2005 e 2006.

“Não serão partidas fáceis, vide a campanha que faz o Rio Claro nas duas categorias, mas vamos viajar pensando em buscar vitórias. Além disso, será o último jogo de um ciclo, que marca praticamente a metade do campeonato [a sexta de um total de 14 rodadas], e terminar este período com resultados positivos será muito bom para o Grêmio”, acrescenta Rogério.

Os jogos entre Rio Claro e Grêmio Sãocarlense acontecem neste domingo, 1, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. No confronto inaugural, o sub11 atua às 9h, ao passo que, às 10h30, é a vez do sub13 medir forças. Em caso de vitórias, o representante de São Carlos pode retornar ao grupo de classificados para a próxima fase.

Leia Também

Últimas Notícias