quinta, 28 de março de 2024
Para a garotada

Parque Ecológico vai ganhar playground inclusivo

Além de conhecer mais 400 animais da fauna sul-americana, as crianças vão poder se divertir no novo parquinho infantil acessível

01 Jul 2022 - 16h00Por Redação
Parque Ecológico vai ganhar playground inclusivo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Parque Ecológico de São Carlos “Drº Antônio Teixeira Vianna” vai ganhar um novo espaço para a criançada se divertir. Além de conhecer mais 400 animais da fauna sul-americana, em especial a brasileira, como micos leões, dourado, preto e de cara dourada, jaguatiricas, emas, tamanduás bandeira e mirim, iguanas, serpentes de várias espécies, dentre muitos outros animais que estão abrigados no local, as crianças vão poder se divertir no novo parquinho infantil inclusivo (acessível) que está sendo construído.

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Proteção Animal, está investindo cerca de R$ 70 mil e as obras estão adiantadas. “O parquinho anterior divertiu as crianças durante 20 anos, portanto já com necessidade de substituição e modernização. O novo playground é maior e agora também com brinquedos acessíveis. Isso favorece a integração entre as crianças e estimula o convívio, o respeito às diferenças e a amizade, tendo como foco a total segurança de todos”, disse Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, a intenção é que o novo espaço fique pronto ainda durante as férias de julho. “O Parque Ecológico é um espaço muito procurado pela população, principalmente por famílias, portanto sempre procuramos investir em serviços que atendam os nossos animais e o público. Adquirimos todos os brinquedos dentro das normas de segurança e vamos usar areia em uma parte e piso especial em outra”, explica o secretário de O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2, recebeu 16.716 visitantes somente no último mês de junho.

O horário de atendimento é de terça a domingo das 8h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pq.ecosc@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 3361-2429 e 3361-4456.

Leia Também

Últimas Notícias