sexta, 26 de abril de 2024
Na UFSCar

Núcleo Ouroboros promove oficina que mistura gastronomia e ciência

02 Set 2018 - 07h30Por Redação
Núcleo Ouroboros promove oficina que mistura gastronomia e ciência - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para a oficina "Gastronomia molecular: ciências e práticas", que será realizada entre os dias 17 e 21 de setembro. A atividade, que mistura ciência e culinária, terá a participação de profissionais das duas áreas.

Ao todo, são 10 módulos, com os temas: Sentidos e sabores; Culinária europeia; Massas; Vinhos e pães; Formas de cocção; Tecnologia em alimentos; Culinária brasileira; Café; Confeitaria; e Culinária molecular. Cada encontro será conduzido por um ou mais especialistas no assunto, incluindo cientistas, e terá quatro horas de duração, com atividades teóricas e práticas, no Núcleo de Formação de Professores, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo e-mail ouroboros.oficinas@gmail.com até o dia 14 de setembro, optando por todos os módulos, no valor total de R$ 200; ou escolhendo temas específicos, sendo R$ 50 cada encontro separado.

O Núcleo Ouroboros é um projeto de extensão ligado ao Departamento de Química (DQ) da UFSCar que desenvolve atividades culturais visando à divulgação científica. Mais informações podem ser obtidas no site www.nucleoouroboros.wordpress.com, pelo e-mail ouroboros.oficinas@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8059.

Leia Também

Últimas Notícias