Movimentação no local do crime - Crédito: Maycon MaximinoO homem baleado na manhã de Natal, 25 de dezembro, no distrito de Água Vermelha, em São Carlos, permanece internado em estado grave, com risco de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 11h55, em uma via pública na área rural do distrito. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo e, ao chegar ao local, encontrou duas vítimas feridas. Uma ambulância do Samu já realizava o socorro.
A vítima masculina, de 39 anos, foi atingida por disparo de arma de fogo e encaminhada à Santa Casa de São Carlos em estado grave. Segundo informações médicas repassadas à polícia, o quadro é considerado crítico, com risco de morte. A outra vítima, uma mulher de 18 anos, foi atingida no rosto por estilhaços e permaneceu em observação hospitalar.
Após o crime, o autor dos disparos fugiu em uma caminhonete preta. Com base em informações repassadas via Copom, policiais militares localizaram o veículo em uma estrada municipal próxima à Fazenda Engenho Velho. Durante a abordagem, o suspeito, um homem de 59 anos, afirmou espontaneamente que havia efetuado dois disparos de arma de fogo e que a arma estava no interior do veículo.
Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida, além de seis munições, sendo duas deflagradas. Um facão e um telefone celular também foram recolhidos.
O suspeito foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de São Carlos, onde permaneceu preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ocorrência segue sob investigação para o esclarecimento completo dos fatos.





