No grupo A, os anfitriões da seleção do Catar perderam por 3 a 1 para a Senegal. Com duas derrotas os catari não tem mais chances de avançar na competição. Como as duas equipes perderam na 1º rodada precisavam vencer, a experiência e maturidade da equipe africana foi um fator determinante no jogo.
Senegal abriu o placar aos 41 min com Boulaye dia, que aproveitou a falha do zagueiro para chutar com muita força. Os africanos ampliaram no início do 2º tempo na cabeçada de Famara Diédhio.
Apesar da diferença no placar, o Catar não desistiu e lutou até o fim para marcar o seu gol e assim conseguiu, na cabeçada após rápido cruzamento de Mohammad Ismaeel que chegou até o craque Mohammed Muntari marcando aos 78 min. Muntari entra para a história por marcar o primeiro gol da sua seleção em Copas do mundo.
Após diminuir a seleção da casa manteve a boa postura e tentando o empate, mas Senegal liquida o jogo aos 84 min com Bamba Dieng.
A seleção da Holanda, líder do grupo A, enfrentou a seleção do Equador em um jogo que prometia muita disputa, e não decepcionou.
O gol holandês saiu logo no início do jogo com belo gol na finalização de Cody Gakpo aos 6 min. Com a vantagem se imaginou que a Holanda iria ter o controle da partida, mas aconteceu exatamente o contrário. O Equador pressionou e teve mais posse de bola e chutes no primeiro tempo.
No fim do 1º tempo, o Equador abriu o placar após escanteio que Preciado finaliza de fora da área, a bola é levemente desviada por Estupinan e entra. Os jogadores correm para a comemoração, mas logo, o juiz anula o gol devido ao posicionamento ilegal do jogador que não participa do lance, mas segundo o juiz, atrapalha o campo de visão do goleiro.
No 2° tempo o time sul-americano chega ao empate logo aos 4 min com Valencia que aproveita o rebote parta marcar.
O placar não foi mais alterado até o apito final. Com o resultado a seleção Holandesa precisa apenas de um empate com o Catar na ultima rodada para confirmar sua classificação. Senegal e Equador se enfrentam na ultima rodada na luta pela outra vaga.
Pelo grupo B a seleção do Irã, venceu o país de Gales por 2 a 0 e ainda tem chances de classificação.
De um lado a seleção iraniana queria esquecer a goleada da estreia e seguir em frente. Do outro a seleção galesa quer mostrar que pode voltar a ter presença constantes em Copas.
A partida foi bem equilibrada, mas o Irã por se arriscar e atacar mais, era a equipe mais próxima de marcar. Aos 86 min o goleiro galês comete falta fora da área para evitar o ataque adversário e é expulso de jogo. Com um jogador a menos a seleçao de Gales não tinha outra opção a não ser aguentar até o fim. Mas nos acréscimos Rouzbeh Cheshmi finaliza de fora da área para marcar um belo gol aos 98 min e Ramin Rezaeian 3 min mais tarde confirmam a vitória do Irã.
Inglaterra e Estados Unidos ficaram no empate sem gols na última partida do dia.
Diferente que muitos esperavam a Inglaterra não teve vida fácil contra a seleção norte americana que incomodou, mas o empate se mostrou interessante para a seleção inglesa que diminuiu o ritmo e se defendeu mais no fim do jogo. Com o resultado a Inglaterra se mantem na liderança do grupo B e joga por um empate para se classificar. Mas todos ainda tem chances de avançar. Até mesmo Gales que matematicamente não está eliminado. Mas tem a dura missão de vencer os ingleses por pelo menos 5 gol de diferença para avançar. Irã e Estados Unidos lutam pela outra vaga quem vencer passa de fase.
Jogos do 7º dia da Copa do Mundo 25/11
Grupo D
Tunisia x Australia
Horário: 7h (Horário de Brasília)
Estádio: Ah Janoub
Grupo C
Polônia x Arábia Saudita
Horário: 10h (Horário de Brasília)
Estádio: Cidade da Educação
Grupo D
França x Dinamarca
Horário: 13h (Horário de Brasília)
Estádio: 974 Rass Abou Aboud
Grupo C
Argentina x México
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Estádio: Lusail