quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

Dúvidas, qual é a solução?

04 Set 2018 - 07h35Por (*) Ju Ferraz
Dúvidas, qual é a solução? -

Todos os dias somos bombardeados de situações que aparecem nos desafiando a tomar decisões que, algumas vezes, não temos nem ideia do que fazer para achar uma solução naquele momento e somos pego de surpresa.

Mas como tirar o melhor proveito do desafio que você passa hoje e transformar ele em um grande aprendizado e força para que você seja impulsionado a um novo patamar mental e consiga ver esse desafio como algo simples de ser solucionado?

Existe sim uma saída para tudo que enfrentamos em nosso dia, porém a decisão é só sua de dar o primeiro passo e seguir adiante. Tudo é questão de hábito, muita determinação e ação. Tudo começa com você, entender quais são seus sentimentos, o que eles trazem para sua vida de bom ou ruim, como pode equilibrá-los e como pode realmente fazer a diferença em sua própria vida e consequentemente, na vida das pessoas a sua volta, seus familiares, amigos, colegas de trabalho.

Para que isso aconteça você precisa se autoconhecer, saber o que você quer hoje da sua vida, onde você quer chegar, quem pode te auxiliar, o quanto você está disposto(a) a sair de sua zona de conforto, quanto está disposto(a) investir em sua transformação e desenvolvimento pessoal e realmente ir para a ação.

Será que você:

- Só fica reclamando e enchendo a sua cabeça e a das pessoas a sua volta com bobagens e palavras negativas?

- Fala mal das outras pessoas o dia todo?

- Gastar horrores com coisas fúteis e prazeres imediatos?

- Deixa a preguiça te impedir de agir?

- Tem medo da mudança e do novo e não faz nada para melhorar?

Se você hoje se encontra nesta situação, pare imediatamente e comece a investir no seu desenvolvimento pessoal, no seu fortalecimento emocional. Pois ninguém merece conviver com uma pessoa que só exala sentimentos e ações negativas.

Desabafar às vezes faz parte, mas viver desta forma sempre, com certeza, não resolverá suas dúvidas e não te levará a solução alguma.

Mude a forma de ver as situações que você passa hoje e como você reage a elas.

- Agradeça sempre a tudo que você tem, mesmo que seja pouco;

- Se perdoe sempre, nós só damos aos outros o que temos, quanto mais nos punimos pior fica nossa vida;

- Se ame mais, procure ver suas qualidades, mesmo que hoje você as veja como insignificante, mas ela existe;

- Fale somente palavras positivas de você e das outras pessoas e veja sua vida aos poucos se transformar para melhor;

- Priorize o investimento no seu fortalecimento emocional e toda sua vida fluirá por completo em plenitude e harmonia.

Se você conseguir limpar seus pensamentos e sentimentos com certeza achará solução para tudo que está vivendo hoje e aprenderá muito com tudo que estiver passando.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias