(16) 99963-6036
sexta, 19 de dezembro de 2025
Colunistas

Artigo Rui Sintra: São esses que nos representam???

20 Abr 2016 - 14h48Por (*) Rui Sintra
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Confesso!!!!

Permaneci cerca de 10 horas em frente à TV para assistir à votação da admissibilidade do processo de impeachment que ocorreu no último dia 17 de abril, na Câmara dos Deputados. A vergonha que senti se misturou com a estupefação perante um espetáculo deprimente, que derruba os mais puros conceitos de quem sente, como eu sinto, que a Democracia é algo muito sério.

Como pode um país ser governado por um conjunto de pessoas que blasfemam, cospem,que não sabem sequer falar a língua portuguesa, que misturam o dever de Estado com o partido político e a família, que juram em nome de Deus, das tias, dos filhos, dos médicos, da saúde do cachorro e por aí afora?

De fato, o processo de impeachment deveria ter sido primeiro instaurado contra esse grupo de gente que não tem a mínima competência para estar no Congresso Nacional, já para não falar que igualmente não tem educação nem instrução para representar o povo: batem com a mão no peito dizendo que defendem seus eleitores, quando, de fato, a maioria defende aqueles que os mantém no poder através de "luvas" e que paga suas campanhas e que enche seus bolsos de dinheiro para votar não em nome do povo, mas em nome de seus próprios interesses.

Mas, não estou apenas irritado com a verdadeira corja que se desnudou em direto pelos canais de televisão. Minha irritação é ainda maior pela verdadeira ignorância de um povo que, insistentemente, vota nesse tipo de gente que governa esta uma Nobre Nação, deixando qualquer presidente da república (eu disse, QUALQUER presidente da república) refém. Pensam que o poder de um deputado é diminuto? Pois leiam a Constituição e vejam qual o poder que tem cada um deles - e pasmem!!!

O que se assistiu no passado dia 17 de abril é a prova de que o atual regime político brasileiro está completamente equivocado (como sempre esteve), esgotado, e que é necessário abrir outras frentes de governabilidade para esta extraordinária Nação.

Alguém duvida que o Brasil tenha gente capaz para governar o país? Não duvidem!!! Basta procurar fora dos partidos políticos, porque dentro deles a escola de incapazes, de corruptos e de interesseiros floresce e dá frutos - oh, se dá!!!.

Até lá, continuarei a me abster de votar, pois minha consciência continuará a ficar tranquila!!!

(*) O autor é formado em História e Jornalismo desde 1985 nas áreas de Política, Social, Ciência e Tecnologia. Possui credenciamento profissional emitido pelos Estados Brasileiro e Português e é correspondente internacional para a União Europeia pela GNS - Internacional Press Association.

Leia Também

Últimas Notícias