Em protesto alunos decidiram ocupar prédio da prefeitura da universidade. (foto Facebook) -
Com o intuito de 'chamar a atenção' da reitoria por conta, segundo eles, de alguns serviços prejudicados pela falta de investimentos, alunos da USP São Carlos ocuparam o prédio da Prefeitura do campus na tarde desta segunda-feira, 19.
Dentre as reclamações dos universitários, consta também problemas no Restaurante Universitário (RU) e na creche que atende filhos de estudantes. O Conselho Gestor do Campus afirmou lamentar a atitude dos manifestantes.
Empunhando cartazes, os universitários assinalaram os problemas. Eles se colocaram à frente da porta da Prefeitura e uma bandeira impedia que funcionários entrassem e saíssem do local.
Como forma de protestos, os estudantes retiraram as mesas dos escritórios e colocaram colchões.
De acordo com os organizadores do protesto, de 20 a 30 alunos se revezam dentro do prédio
Uma das propostas dos manifestantes é que seja criada uma comissão com alunos, professores, funcionários e reitoria para discutir a qualidade dos serviços. O assunto pode ser debatido em uma reunião prevista para o final da tarde desta segunda.
DISCUSSÃO
O Conselho Gestor do Campus divulgou uma nota na manhã de sábado, 17, e propôs a abertura de discussão sobre as dificuldades enfrentadas no oferecimento regular das refeições no bandejão e outros assuntos relativos aos protestos.





