
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Genética Evolutiva e Biologia Molecular (PPGGEv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os candidatos aprovados iniciarão as atividades acadêmicas em março de 2026.
As vagas são distribuídas em duas áreas de concentração: Genética e Evolução e Bioquímica e Biologia Molecular. O processo seletivo será composto por uma prova, conforme critérios estabelecidos em edital.
Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de janeiro, seguindo as orientações disponíveis no edital do processo seletivo, que pode ser consultado no site oficial do Programa.
O PPGGEv reúne linhas de pesquisa voltadas ao estudo da diversidade biológica, evolução, genética molecular e bioquímica, contando com um corpo docente qualificado e atuação consolidada na formação de pesquisadores.
Mais informações sobre o curso, linhas de pesquisa, docentes e histórico do Programa estão disponíveis no site www.ppggev.ufscar.br.





