quinta, 18 de abril de 2024
Caos na Saúde

Pronto-socorro da Santa Casa esgota capacidade por falta de recursos

22 Ago 2018 - 09h12Por Redação
Pronto-socorro da Santa Casa esgota capacidade por falta de recursos -

Os problemas relacionados à saúde não cessam. A reclamação mais recente dá conta de superlotação na Santa Casa de Misericórdia nesta terça-feira, 20. Leitores entraram em contato com o São Carlos Agora e relataram demora em relação ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Superintendência da Santa Casa de São Carlos emitiu parecer técnico por meio do Núcleo Interno de Regulação (NIR) que traz um diagnóstico da superlotação do hospital.

O documento formaliza que o pronto-socorro da instituição esgotou a capacidade para receber pacientes pela falta de recursos técnicos (aparelhos) para atender à demanda da cidade.

SITUAÇÃO COMPLICADA

Segundo o parecer técnico, a direção da Santa Casa reconhece a demanda de pacientes na unidade de emergência, além do aumento de internações por se tratar de uma instituição de grande porte, sendo considerada referência para diversas especialidades de urgência e emergência na região.

O parecer técnico informa que, por este motivo, esgotou a capacidade do pronto socorro no momento (está sem recursos técnicos). Trabalha com aparelhos emprestados do Hospital Universitário.

Com o intuito de suprir a demanda disponibilizou ainda cinco leitos extras do pronto socorro. Entretanto, possui dez pacientes na emergência aguardando leitos na UTI e dois pacientes gravíssimos em unidade clínica.

 

Leia Também

Últimas Notícias