quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Paz, fraternidade, humanização, evangelização... 5º Hallel acolhe a população em São Carlos

Evento que acontece no Salesianos, na Vila Nery, irá até às 22h e pretende reunir mais de cinco mil pessoas

14 Out 2017 - 15h19
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O 5º Hallel, evento festivo/religioso católico está sendo realizado até às 22h deste sábado, 14, no Salesianos São Carlos (rua Padre Teixeira, 3649, na Vila Nery) e pretende reunir, até seu encerramento, mais de cinco pessoas de toda a região.

Um palco foi especialmente montado no ginásio de esportes, além de tendas onde ocorre pregações e uma grande área de alimentação são oferecidas às pessoas que comparecem para momentos de reflexão.

O evento tem como meta a evangelização de jovens e a edição deste ano é marcada pela presença da imagem de Nossa Senhora Peregrina, que veio especialmente da Aparecida do Norte e está sendo contemplada pelos fiéis e devotos.

VISITA ILUSTRE

A imagem de Nossa Senhora Peregrina veio juntamente com o Padre José Roberto Luciano, Missionário Redentorista de Aparecida, Santuário Nacional.

Em entrevista ao São Carlos Agora, padre Luciano não escondeu sua emoção e satisfação em estar presente em São Carlos para prestigiar o evento.

"Hallel significa alegria. De viver e ser como o próprio Deus. Temos que humanizar cada vez mais Deus em nossos corações. Ainda mais em uma época onde é enfatizada a tecnologia e o desenvolvimento. As vezes as pessoas deixam de ser humanas", ponderou. "Por isso o Hallel veio para evangelizar a juventude com uma linguagem mais fácil e acessível. É um sinal de esperança", emendou.

HALLEL E TUSCA

Coincidentemente neste final de semana prolongado em São Carlos ocorre além do Hallel, mais uma edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), onde milhares de jovens se reúnem na cidade para bailes e eventos diários.

Indagado, padre Luciano expressou sua opinião. "Esta coincidência é necessária. Onde há o bem, há o capeta, que tem inveja. Mas o bem sempre está forte e sempre vence. Não há problema em ocorrer os eventos paralelamente. Se São Carlos tem a Tusca, tem também o Halle, que vem para evangelizar e humanizar", afirmou.

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA

Diversos grupos de jovens marcam presença no 5º Hallel. Um deles a Renovação Carismática Católica - Ministério Jovem da Diocese de São Carlos que agrega aproximadamente 750 membros de 15 a 30 anos.

Andrea Cristina Lacerda e Adriano Cesar Scala disseram que o Hallel proporciona a unidade com a Igreja Católica e com isso é vista as diferenças de cada um. "Todos estamos juntos no mesmo propósito, que é o de evangelizar. Renova o espírito. É um momento para cantarmos, rezarmos e ouvir pregações. É a alegria que Deus nos proporciona", afirmou Adriano.

Na edição do 5º Hallel, a Renovação Carismática Católica, com o lema "Jesus no Hallel", disse que tem uma missão até às 22h: "Estamos abordando as pessoas e afirmando que todas são amadas por Deus. Nos oferecemos para acompanhar e mostrar aos visitantes o que é oferecido no evento. Queremos que todos que chegam se sintam acolhidos por Deus", finalizou Andrea.

Leia Também

Últimas Notícias