quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Parque Ecológico de São Carlos realiza atividades educativas

Atividades serão realizadas entre os dias 8 e 29 de julho

04 Jul 2012 - 15h33
Morcego frugívoro. (Foto: Divulgação) - Morcego frugívoro. (Foto: Divulgação) -

Todos os dias, ou melhor, todas as noites, milhões de morcegos deixam seus esconderijos e saem para executar diversas tarefas de sua vida, muitas das quais o homem depende, e muito.

Existem morcegos que comem insetos, os Insetívoros, e todas as noites batalhões alados cruzam o céu e consomem toneladas de insetos, isto mesmo, toneladas. Também tem morcegos que comem frutas, os Frugívoros e são responsáveis pela dispersão de muitas árvores e outros como os nectários que agem como beija-flores polinizando algumas espécies.

É claro que também tem morcego Hematófago, ou o famoso vampiro, que se alimenta de sangue. Mas são apenas 03 espécies em um universo de centenas de espécies de morcegos.

 Tudo isto e muito mais sobre outros animais silvestres, você pode aprender nas atividades de férias programadas de 08 a 29 de julho no Parque Ecológico Municipal de São Carlos, serão diversas atividades para todas as idades.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/datasmorcegos-620148.jpg

O objetivo é conscientizar os participantes de forma divertida sobre a necessidade de preservação da vida silvestre e principalmente desmistificar um pouco a figura do Morcego neste ano iniciativa da união do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/UNEP) e a The Agreement on the Conservation of Populations of European Bats (EUROBATS) e no Brasil apoiado pela Sociedade Brasileira para Estudos de Quirópteros (SBEQ) declarou o "Ano Internacional do Morcego"

O Parque Ecológico Municipal é aberto para visitação pública de Terça-feira a Sábado, das 8h00 ás 16h30 e Domingo e Feriados, das 8h00 ás 17h30. O Parque não cobra a entrada.

Mais informações pelos telefones 16-33614456 ou pesc@pesc.org.br.

 

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias