(16) 99963-6036
sábado, 13 de dezembro de 2025
Magia natalina

Papai Noel do Fagá distribuirá brinquedos e 300 refeições no dia de Natal

Assistente social, com a ajuda de familiares e amigos, prepara um dia muito especial para famílias carentes

23 Dez 2022 - 07h12Por Marcos Escrivani
Em 2021, garotada mostra felicidade ao receber presentes - Crédito: Marcos EscrivaniEm 2021, garotada mostra felicidade ao receber presentes - Crédito: Marcos Escrivani

Como faz anualmente, há aproximadamente 21 anos, o Papai Noel do Fagá, o assistente social Benedito Elson da Silva, 65 anos, irá proporcionar um dia muito especial para famílias carentes de São Carlos e ainda, para os idosos do Abrigo Dona Helena Dornfeld.

Exatamente no dia 25 de dezembro, quando comemora-se o Natal, o nascimento de Cristo, ele e aproximadamente 20 voluntários (entre familiares e amigos), irão proporcionar momentos de felicidade para famílias carentes e crianças.

A sua ação Natal Solidário irá distribuir brinquedos e 300 refeições das 10h30 às 12h. Devido a pandemia da Covid-19 e para evitar aglomerações, a distribuição irá acontecer na frente de sua moradia, na Avenida João de Lourenço, no Conjunto Residencial Maria Stella Fagá. Paralelamente, será levada refeições para os internos do Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld.

Com sua fala mansa e pausada, Benê, como é conhecido o Papai Noel do Fagá, explicou as alterações. “Á gente fazia a festa no Centro Comunitário. Mas achamos por bem fazer em casa, sem aglomeração. É mais seguro. As doações serão individuais, sendo uma família por vez”, disse. “Já está tudo cadastrado. Serão 50 famílias e os idosos do ‘Helena Dornfeld’. Vamos distribuir 300 refeições. Além de brinquedos para 150 crianças de 2 a 8 anos”, disse.

De acordo com Benê tanto os alimentos, quantos os brinquedos, foram conseguidos através de doações de amigos e pessoas que todos os anos colabora, “Mas coloquei recursos do bolso”, disse, salientando que as refeições são compostas de arroz, feijão, macarronada com frango e farofa. “Teremos ainda um suco”.

SÓ AGRADECER

Indagado o que motiva e qual a sensação após a chegada de mais uma ação social no final de ano, Benê utilizou a síntese. “Só agradeço a Deus por ter a chance de fazer esta ação. Agradecer as pessoas que confiam no trabalho e colaboram tanto na doação de alimentos para o almoço, como nos brinquedos. Uma ação solidária assim renova nosso espirito e agradeço a Deus por mais um ano”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias