Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Cidade

Obras no muro do pontilhão da Travessa 8 começam no início de janeiro

21 Dez 2018 - 18h42
Obras no muro do pontilhão da Travessa 8 começam no início de janeiro -

As obras do muro de contenção em pedra junto à linha férrea, na Rua Itália (Travessa 8), na Vila Prado, serão iniciadas a partir do dia 8 de janeiro. A empresa Datec Pavimentação e Terraplanagem foi contratada de forma emergencial pelo valor de R$ 151.876,53. O contrato foi assinado na tarde de quinta-feira (20).

Algumas pedras do muro localizado ao lado do pontilhão da linha férrea cederam durante a chuva de outubro. Uma das passagens foi interditada. “O muro está deformado, será necessário fazer uma escavação com escavadeira hidráulica, retirar o solo, colocar o muro para dentro, fazer uma nova fundação e recompor o muro usando as mesmas pedras, mantendo as características dele”, explicou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Também será necessário realizar um serviço de drenagem. “O muro foi danificado devido a um problema numa canaleta que acabou levando a água da chuva para a área. Será feito uma contenção de águas pluviais para que a água da chuva não atinja novamente o local”, disse Mariel.

A via interditada será liberada após o início das obras, pois todo o trabalho será feito do lado de dentro do muro. A passagem do trem continua normalmente.

MURO DO CEMITÉRIO – As obras do muro do Cemitério Nossa Senhora do Carmo devem ser concluídas em 15 dias. Além do muro, a empresa contratada está refazendo o sistema de drenagem do local.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias