sexta, 26 de abril de 2024
A favor da legalização

Marcha da Maconha percorre ruas do Centro de São Carlos

13 Nov 2019 - 21h50Por Redação São Carlos Agora
Pouco mais de 50 pessoas favoráveis a legalização da maconha percorreram algumas ruas do centro - Crédito: ReproduçãoPouco mais de 50 pessoas favoráveis a legalização da maconha percorreram algumas ruas do centro - Crédito: Reprodução

Aproximadamente 50 pessoas participaram na noite desta quarta-feira (13) da Marcha da Maconha que percorreu algumas ruas da região central de São Carlos.

O São Carlos Agora recebeu um vídeo que mostra os ativistas a favor da legalização da maconha pela rua XV de Novembro gritando palavras de ordem. “Marielle perguntou, eu também vou perguntar. Quantos mais têm que morrer para essa guerra acabar”, entoavam. O canto era uma referência a vereadora Marielle Franco, assassinada em março do ano passado. Também cantavam: "O preço do busão está mais caro que a maconha", se referindo ao preço da passagem do ônibus para as festas da Tusca.

Eles também carregavam um cartaz com os dizeres “Marcha da Maconha” e algumas placas com figuras que representam a Cannabis sativa, nome cientifico dado à maconha.

Após passar pela XV de Novembro, os manifestantes viraram a rua Episcopal com direção a baixa do Mercado Municipal.

Alguns comerciantes e moradores da região reclamaram por causa da manifestação que chegou a impedir o trânsito em uma das principais ruas da cidade.

O SCA entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal que informou não ter recebido qualquer aviso prévio sobre a manifestação.

Leia Também

Últimas Notícias