quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Lucas: desaparecimento completa 3 anos

21 Jun 2011 - 12h37
0 - 0 -

O desaparecimento do menino Lucas Pereira completa três anos nesta terça-feira (21). O garoto foi visto pela última vez brincando em frente da casa da avó, no Jardim Beatriz, zona sul da cidade.

Na época várias buscas foram feitas na mata em uma antiga pedreira, em frente ao local de onde Lucas desapareceu, mas nenhum vestígio do menino foi encontrado.

Quando desapareceu, Lucas estava com 3 anos e seis meses de idade. O pai dele, o engenheiro Antonio Carlos Ratto, chegou a oferecer uma recompensa de R$ 30 mil para quem pudesse dar informações sobre o paradeiro do filho. Ele chegou a receber centenas de telefonemas de todo o Brasil, porém todas as informações eram desencontradas ou mesmo trotes. Um homem chegou a ser preso no estado da Bahia após tentar passar informações falsas e tentar adquirir dinheiro de forma ilegal de Ratto.

O fato da mãe do menino ser usuária de drogas levantou a hipótese de que Lucas poderia estar sendo mantido refém por traficantes na cidade do Rio de Janeiro, onde a família morava, mas após um trabalho intenso feito juntamente com a polícia carioca  nada foi descoberto.

De acordo com o delegado da DIG, Edmundo Ferreira Gomes, o desaparecimento de Lucas continua a ser investigado, mas nada de novo foi acrescentado ao caso. Todas as denúncias que chegam até a delegacia são checadas, afirma o delegado.

Leia Também

Últimas Notícias