quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Fadisc é descredenciada pelo MEC

31 Ago 2011 - 10h32

A Fadisc (Faculdades Integradas de São Carlos) foi descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC) por não apresentar no prazo devido as documentações que haviam sido solicitadas pelo órgão público. A instituição pode apresentar recurso no prazo de 30 dias.

O MEC havia solicitado as documentações que demonstrassem a situação acadêmica da instituição, como também sua situação administrativa. A decisão que foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (30) confirma a falta de condições de funcionamento da Fadisc.

No dia 25 de abril, a instituição foi proibida de realizar o processo seletivo para o Vestibular 2012. A decisão foi tomada após o MEC  receber uma carta dos alunos informando a situação da instituição.

No dia 13 de abril, o ministro da Educação, Fernando Haddad, garantiu a transferências dos 600 alunos da instituição para as escolas particulares. Ele ainda propôs a federalização dos cursos pela Universidade Federal de São Carlos, o que não foi confirmada pelo reitor da UFSCar, Targino de Araújo.

Leia Também

Últimas Notícias