terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Encontro de Práticas Populares de Saúde em São Carlos recebe inscrições de trabalhos

16 Set 2017 - 08h08Por Redação
Foto: Mapeps - Foto: Mapeps -

O III Encontro de Práticas Populares de Saúde, organizado pelo Projeto de Mapeamento de Práticas de Educação Popular e Saúde (Mapeps), está com inscrições abertas para submissão de trabalhos a serem apresentados no evento, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O prazo para submissão de trabalhos, em formato de resumo, vai até 25 de setembro. Não há necessidade de envio do trabalho completo. Os procedimentos estão disponíveis no arquivo "Orientações para a elaboração de resumos e para a submissão de trabalhos", na página inicial do blog do Mapeps, em http://mapeps.blogspot.com.br.

Com o objetivo de compartilhar trabalhos e experiências, podem submeter seus resumos pessoas que oferecem terapias populares, integrativas e complementares; realizam estudos sobre práticas populares de Saúde e sobre práticas integrativas e complementares, sobre uso dessas práticas pela população e em povos tradicionais, no sistema de Saúde ou na formação profissional; pessoas com experiências para relatar a interação e diálogo dessas práticas nos serviços de Saúde, dentre outros estudos relacionados.

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES

A terceira edição do Encontro contará com apresentação e debate dos trabalhos, painel de debates sobre experiências de práticas integrativas e complementares e práticas populares de cuidado à Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). Haverá também oficinas de Tai Chi Pai Lin, Terapia Vibracional Integrativa (TVI), Yuki, Ioga, Shantala, Tuiná, Auriculoterapia e a oficina "Implementação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em nível local: estratégias para formação e atuação profissional". As atividades do dia 10 de novembro ocorrem no Auditório do Edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do Campus São Carlos, e, no dia 11, na Unidade Saúde-Escola (USE), localizada na área Norte.

As inscrições para o III Encontro e para as oficinas que fazem parte do evento são gratuitas. As oficinas têm vagas limitadas. A programação, a ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no blog do Mapeps (http://mapeps.blogspot.com.br) e na página do evento no Facebook (http://bit.ly/2xBLVlC). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mapepssaocarlos@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias