(16) 99963-6036
sábado, 06 de dezembro de 2025
Desenvolvimento

Em entrevista ao SCA, Muller afirma que São Carlos receberá nova indústria em breve

Assessor do prefeito Netto Donato revela que várias etapas do processo de implantação já foram cumpridas e que até setembro a empresa já deverá estar produzindo em São Carlos.

29 Jul 2025 - 14h39Por Marco Rogério
O assessor João Muller: "Sai da Pasta de Gestão de Cidade e Infraestrutura e o Netto me designou para a área de mercado imobiliário e também na relação com a Rumo, a Ecovias e também na atração de investimentos para São Carlos" - Crédito: reproduçãoO assessor João Muller: "Sai da Pasta de Gestão de Cidade e Infraestrutura e o Netto me designou para a área de mercado imobiliário e também na relação com a Rumo, a Ecovias e também na atração de investimentos para São Carlos" - Crédito: reprodução

O assessor especial do prefeito Netto Donato (PP), João Muller, afirmou, na última sexta-feira, durante o programa SÃO CARLOS AGORA ENTREVISTA, que em breve o governo municipal anunciará a implantação de uma importante empresa do setor industrial na cidade. Muller afirmou que, por enquanto, por questões estratégicas, não pode revelar o nome da empresa, o setor em que atua, o valor do investimento que será realizado e a geração de empregos que provocará na cidade.
“Eu não posso falar porque o prefeito é quem vai anunciar. Esta semana já conseguimos a certidão de ocupação e uso do solo. Já mandamos a documentação para a CETESB. Acredito que em setembro a empresa já deverá estar produzindo em São Carlos”, comenta.

Muller também confirmou que o Oba Mercearia e Hortifruti já está com as obras na fase de terraplanagem para a construção de sua unidade, e que o Madero está instalando sua loja de drive-thru para servir lanches, concorrendo com McDonald’s, Burger King, Habib’s e outros gigantes do fast food.

OBRAS CONTRA AS ENCHENTES – Muller afirmou também que o piscinão que está sendo construído perto do Parque da Chaminé é uma das importantes obras que estão sendo realizadas pelo governo municipal nos próximos anos, dentro do Programa de Combate às Enchentes. Ele afirmou que a Prefeitura já tem o projeto executivo, que foi levado ao ministro Jader Barbalho Filho e também ao governador Tarcísio de Freitas, para reivindicar um investimento de R$ 400 milhões para dar sequência ao conjunto de obras.
“Sai da Pasta de Gestão da Cidade e Infraestrutura, e o Netto me designou para a área de mercado imobiliário, além da relação com a Rumo, a Ecovias e também na atração de investimentos para São Carlos, seja no ramo industrial, comercial ou de serviços. Temos agilizado investimentos. O Oba tem uma obra de quase 2.000 metros quadrados de construção e deve gerar cerca de 80 empregos. Apesar de eles se definirem como Hortifruti, é um supermercado para as classes A e B. O Madero aprovamos em 45 dias, num prazo recorde, e a previsão é de inaugurar em breve com cerca de 40 empregos. É trabalho, emprego e renda para São Carlos”, destaca Muller.

 

Leia Também

Últimas Notícias