Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Cidade

Em pouco mais de 1h, choveu o equivalente a 138 milímetros, diz Defesa Civil

Temporal castigou São Carlos na tarde desta quinta-feira.

26 Nov 2020 - 18h50Por Redação São Carlos Agora
Chuva causou grandes danos na região central - Crédito: Redes sociaisChuva causou grandes danos na região central - Crédito: Redes sociais
Região central após o temporal. Foto: Redes Sociais

Segundo a Defesa Civil, em pouco mais de uma hora choveu o equivalente a 138 milímetros em São Carlos, na tarde desta quinta-feira (26).

Veja fotos dos estragos causados pelo temporal

O temporal provocou estragos em vários pontos da cidade. A região mais afetada foi o centro, onde a correnteza arrastou carros e invadiu lojas.

Segundo a associação comercial, 130 estabelecimentos foram atingidos na baixada do Mercado Municipal. Na rua Episcopal, o asfalto foi arrancado em frente a Casas Bahia.

Na manhã desta sexta-feira (27) a Prefeitura Municipal informou que 38 casas foram alagadas no Jardim Bicão e Lagoa Serena. Duas tiveram perda total.

Somente o Corpo de Bombeiros resgatou mais de 150 pessoas, entre elas gestantes, portadores de necessidades especiais e várias crianças.

A rotatória do Cristo e o CDHU da Vila Isabel voltaram a registrar alagamentos.

A água também invadiu a UPA da Vila Prado que precisou interromper o atendimento.

Durante toda a madrugada equipes da Prefeitura Municipal trabalharam para limpar as ruas que foram tomadas pela lama. O serviço prossegue nesta sexta-feira.

Os prefeitos de Araraquara, Ibaté e Descalvado enviaram ajuda para São Carlos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias