quarta, 24 de abril de 2024
Passa fome e sem trabalho

Casal mora em barraco em um matagal no Jardim Munique

08 Ago 2019 - 12h59Por Marcos Escrivani
Casal mora em barraco em um matagal no Jardim Munique - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um casal passa por fortes provações. Sem perspectivas, passa fome, não possui trabalho e nem tem um teto para sobreviver. Hoje está em um barraco, no meio de um matagal na rua Benedito Souza, no Jardim Munique.

Há cinco dias, a dona de casa Maria Lúcia Cruz, que reside próximo ao local onde estão, leva comida para que não passem fome. “Faço isso há cinco dias. Tenho dó, mas não consigo ajudar sozinha”, disse.

Este é o dia a dia de João Batista Redondo Sales, 50 anos e Ana Maria de Souza Bernardo, 57 anos. A história do casal comove, pois são humildes, mas pessoas de boa índole e honestos.

O casal morava em uma chácara na zona rural de São Carlos, Mas João Batista sofreu um acidente e ficou com sequelas. Perdeu a visão de um olho e ainda o movimento em um dos braços. Sem aposentadoria e não tendo condições de trabalhar, teve que deixar a chácara e desde então, ao lado da companheira, passou a morar na rua e foram parar na mata no Jardim Munique.

Ali, tentam conviver com as mínimas condições. Diariamente, mesmo debilitado, sai pelas ruas dos bairros em busca de materiais recicláveis no intuito de conseguir alguns trocados e seguir a vida.

COMOVIDA

Ao ver a situação de ambos, Maria Lúcia passou, dentro de suas possibilidades, a dar um auxílio para que pelo menos não passassem fome.

Comovida, entrou em contato com o São Carlos Agora na esperança que uma campanha tivesse início. “Eu peço em nome deles”, disse a dona de casa. “Não peço muito. Se algumas pessoas pudessem doar algumas telhas e madeirite para que possam ter um local melhor onde possam morar”, afirmou. “Ali é um local onde há muitas cobras”, alertou.

Diante do apelo, o portal iniciou uma campanha para que o senhor João Batista e dona Ana Maria possam ter um pouco mais de dignidade. Maria Lúcia se prontificou ao ir buscar os donativos.

Quem puder ajudar e fazer qualquer tipo de doação, entrar em contato como WhatsApp de Maria Lucia: 16 99320-5626

Leia Também

Últimas Notícias