Faixa colocada em grade do viaduto sobre a Trabalhador São-Carlense - Crédito: redes sociaisO Samu de São Carlos que chegou a estar entre os melhores do Brasil em outras administrações, hoje vive dias difíceis. Funcionários denunciam o sucateamento da frota. No começo da semana, infiltrações provocaram goteiras no prédio que recentemente passou por reformas.
Segundo informações que chegaram até o portal São Carlos Agora, as viaturas danificadas vão para a oficina, mas quando retornam, rodam poucos dias e voltam novamente para o conserto. Em algumas situações, a cidade conta apenas com três ambulâncias para atendimento da população.
Como forma de protesto, uma faixa foi colocada na grade do viaduto sobre a avenida Trabalhador São-Carlense com os seguintes dizeres: "Samu de São Carlos pede socorro. Precisamos urgentemente de novas ambulâncias, onde estão as autoridades?"
Em nota enviada ao portal, a secretaria de saúde informou que a “Prefeitura Municipal de São Carlos trabalha há algum tempo para reformular sua frota de ambulâncias e, consequentemente, reduzir os imprevistos com manutenção. Para tanto, um processo administrativo para a aquisição de três novas ambulâncias já se encontra aberto desde 31/08, cujo investimento ultrapassa os R$800 mil”.




