Crédito: Matão UrgenteSegundo o capitão Rodrigo Lopes, no local estaria ocorrendo uma reunião com integrantes de facção criminosa objetivando o Tribunal do Crime. Três viaturas ficaram danificadas durante a tentativa de fuga dos suspeitos.
A ocorrência teve início no fim da tarde desta quarta-feira, em uma Chácara na Via Augusto Bambozzi, Distrito Industrial e terminou por volta de 3h da madrugada desta quinta-feira, na Delegacia.
Onze mulheres e 25 rapazes foram detidos, sendo que alguns deles tentaram fugir embrenhando-se em um matagal, mas foram localizados com o auxílio do Helicóptero Águia.
O capitão detalhou que a denúncia anônima apontou a reunião e nos depoimentos, vários deles confessaram ser integrantes de uma Facção Criminosa.
Foi solicitado apoio de policiais de Araraquara, Taquaritinga e Ibitinga. No total, foram 18 viaturas das Polícias Civil e Militar, com 45 policiais.
Foram apreendidos 23 aparelhos celulares. Na tentativa de fuga com uma Volkswagen Parati, o condutor colidiu em três viaturas (duas da Civil e uma da Militar), sendo autuado em flagrante e preso por dano ao
Patrimônio Público.
Os demais foram ouvidos e, liberados. Os delegados estarão elaborando o processo com base nas provas e depoimentos. Depois, tudo será enviado ao Ministério Público para análise.
O capitão disse que essas reuniões do Tribunal do Crime geralmente ocorrem para definir execuções e outros crimes. ‘Tínhamos a certeza de que não era apenas um churrasco, pois a denúncia era fundamentada’.









