(16) 99963-6036
sexta, 08 de novembro de 2024
Região

Igreja é invadida e tem objetos furtados e vandalizados em cidade da região

28 Dez 2022 - 07h19Por Redação São Carlos Agora
Imagem de Santo Expedito foi danificada - Crédito: reprodução RCIAImagem de Santo Expedito foi danificada - Crédito: reprodução RCIA

A Paróquia de Santo Expedito e Nossa Senhora da Abadia, localizada no Jardim Victório de Santi, em Araraquara foi furtada na madrugada desta segunda-feira (26), levando sua direção a elaborar um boletim de ocorrência.

Em sua página nas redes sociais a igreja lamenta o ocorrido e pede “a ajuda de todo o povo de Deus, dos devotos de Santo Expedito e pessoas de boa vontade que sentirem no coração o desejo de nos ajudar”, destaca a nota.

Quase que sem condições de celebrar as cerimônias religiosas, a paróquia decidiu disponibilizar à população a conta e o PIX para o recebimento de doações. “Sua generosidade será muito bem-vinda para repormos o que nos foi roubado e também para que possamos instalar um sistema de câmeras e alarmes. Desde já muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, finaliza o comunicado.

Vandalismo 

O vandalismo e o furto chocaram os moradores do bairro, lamentando que a marginalidade não está respeitando nem mesmo os templos religiosos: “Ajude-nos, Povo de Deus, peço que rezem pela nossa Paróquia. O inimigo tem nos tentado de todos os lados para ver até onde vai a nossa fé. Acabamos de celebrar o Natal do Senhor e de repente vem uma provação dessa para ver se estamos firmes mesmo no Senhor”, diz a publicação.

A Paróquia de Santo Expedito e Nossa Senhora da Abadia, relacionou para as autoridades policiais os objetos e aparelhos normalmente utilizados para a celebração das cerimônias religiosas.

Dois castiçais
A cruz do Altar
Os microfones
A mesa de som
As caixas de som
Os dois retornos das caixas de som
Um ventilador de parede
O espelho grande da sacristia
Quebraram a imagem do Menino Jesus
Todas as toalhas novas de Missa

A paróquia necessita adquirir novos objetos e artigos religiosos para dar continuidade à missão religiosa. (RCIA)

Leia Também

Últimas Notícias