(16) 99963-6036
domingo, 14 de dezembro de 2025
Mensagem que causou apreensão

Comandante da PM diz que ameaça contra escola estadual tem intuito de causar pânico

No post, "massacre" diz que começará às 16h30; PM afirma que patrulhamento aumentou

04 Abr 2022 - 08h34Por Redação
Comandante da PM diz que ameaça contra escola estadual tem intuito de causar pânico - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Uma postagem que circula nas redes sociais com uma mensagem assinada supostamente por uma facção do crime organizado, afirma que ocorrerá um "massacre" na Escola Estadual "Orlando da Costa Telles", em Ibaté. A data será às 16h30 desta segunda-feira, 4, e a meta é matar quem estiver pela frente. Contatada, o comando da Polícia Militar afirmou que o patrulhamento aumentou desde a madrugada.

Na postagem realizada domingo, 3, no Facebook, a mensagem causa temor e exibe a fachada da escola com a frase: "Amanhã (hoje) em Orlando da costa Telles Estaremos invadindo a escola, e fazendo o que nós dissemos, o massacre iniciará as 16:30 E só vamos terminar quando todos os alunos, professores inspetores estiverem mortos!!! Atenciosamente Cvv!!!".

A Polícia Militar de São Carlos, através do Major Paulo Roberto Nucci disse que a corporação tem conhecimento da ameaça e que viaturas patrulham o entorno da escola desde a madrugada. Informou ainda que instituições de ensino de São Carlos teriam recebido as mesmas ameaças.

"Queremos pedir para a população se acalmar e confiar na PM. Mensagem assim é para causar pânico", informou Nucci. "Caso as pessoas vejam alguém em atitude suspeita ou mesmo quem fez tal postagem, entre em contato com o 190 para que possamos responsabilizar criminalmente", comentou. "Também já mantivemos contato com a Delegacia de Ensino para que outras providências sejam tomadas. Importante que seja feito boletim de ocorrência", finalizou Nucci.

Leia Também

Últimas Notícias