sexta, 26 de abril de 2024
Reconhecimento

Contabilista do Ano recebe título em solenidade na Câmara Municipal

30 Out 2018 - 09h07Por Redação
Contabilista do Ano recebe título em solenidade na Câmara Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira, 26, a solenidade de entrega do título de “Contabilista do Ano de 2018” ao contador Rui Celso Guimarães, eleito pela Associação dos Contabilistas de São Carlos (Acosc) “Contabilista do Ano de 2018”, que receberá da Prefeitura o troféu Estanislau Kruszynski, conferido aos profissionais que se destacam no exercício da contabilidade. A sessão atende à Lei Municipal 7.763/77, alterada pela Lei 9.109/84.

Presidida pelo vereador e presidente da Casa, Julio Cesar, a cerimônia teve como oradora oficial Laíde Simões e contou com presenças do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), do presidente da Associação dos Contabilistas de São Carlos, Carlos Roberto Cavalaro, do diretor da Associação dos Contabilistas de São Carlos, Sebastião Cavalaro, do diretor regional do SESCON-SP, Luis Carlos Bacchini, do representante do Conselho Regional de Contabilista do Estado, Jorge Luiz Micheletti, do prefeito do Campus 1 da USP, Sergio Paulo Campana, e do diretor do Instituto Brasileiro de Contadores, Luiz Claudio Granado.

Rui Celso Guimarães, de 64 anos, natural de São Carlos, formou-se bacharel em Ciências Contábeis no ano de 1983 pelo Centro de Ensino Superior de São Carlos e obteve pós-graduação pela Escola Politécnica da USP como Especialista em Gestão e Tecnologias da Qualidade.

Trabalhou em empresas da iniciativa privada entre 1970 e 1988 quando foi admitido na função de técnico contábil na Prefeitura do Campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). Em 1991 foi designado diretor da Divisão Administrativa Financeira e Contábil e atualmente é assistente técnico de direção junto ao gabinete do prefeito do Campus.

AUDIÊNCIA

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, agendou para esta quarta-feira, 31, às 16h, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma audiência pública para discutir assuntos relacionados ao projeto de lei nº 419/18, que trata da regularização fundiária no âmbito do município.

A realização da audiência atende a uma solicitação formalizada pelo vereador João Muller por meio do requerimento 1395/18, aprovado por unanimidade no Legislativo. O projeto de lei encaminhado pelo Executivo foi protocolado na Câmara no último dia 19.

A audiência Pública deverá contar com representantes de posseiros interessados, membros do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), da Aeasc (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos) munícipes. O evento terá transmissão pela TV Câmara (NET Canal 8) e pelo Portal da Câmara(www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Leia Também

Últimas Notícias