Menu
quinta, 04 de março de 2021
Política

Comissão Processante ouve Poianas e agenda mais audiências em dois períodos

13 Set 2016 - 16h18Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Comissão Processante da Câmara Municipal que apura denúncias de infrações político-administrativas do prefeito Paulo Altomani, sujeitas à perda de mandato, realizará audiências em dois períodos no Edifício Euclides da Cunha nesta quarta-feira, 14. Estão previstos depoimentos da secretária Helena Antunes (Administração), a partir das 8h30, de Izaulina de Lourdes Jacomazi (9h45) e Antonio Roberto de Assis (11h15). À tarde serão ouvidos José Carlos Artur (14h30), Mário Luiz Duarte Antunes (16h) e Márcio Monzane (17h30). Presidida por Lineu Navarro (PT), a comissão é integrada por Ditinho Matheus (PMDB), relator, e Edson Fermiano (PSB), membro.

Na terça-feira, 13, pela manhã a comissão ouviu o depoimento do ex-secretário de Fazenda José Roberto Poianas, que compareceu acompanhado de seu advogado Augusto Fauvel. Na sequência Celso Batista dos Santos, que trabalhou no departamento de arrecadação da Secretaria, foi dispensado de depor após alegar desconhecimento de fatos apurados pela CP.

Segundo Lineu, o depoimento de Poianas "foi positivo para esclarecer o nível do conhecimento do prefeito sobre o fato ocorrido (troca de cheques)". O ex-secretário afirmou que ex-diretor financeiro da Prefeitura, José Sergio Monsignati, despachava diariamente com o prefeito Paulo Altomani.

O presidente da CP considerou relevantes na fala de Poianas a afirmação de que o boletim de caixa da Prefeitura era entregue diariamente ao prefeito por ele ou pelo ex-diretor financeiro e que ele, Poianas, tomou conhecimento do fato (a falta de R$ 375 mil), no dia 28 de abril, tendo se dirigido a Araraquara, acompanhado por Monsignati, para conversa com o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) no dia 5 de maio, por determinação do Procurador Waldomiro Bueno. Já no dia 6 comunicou ao prefeito sobre o encontro. A partir de então o prefeito nomeou sindicância interna no dia 13 e Poianas afirmou ter sido ouvido somente no dia 31 de maio.

De acordo com Lineu, a Comissão Processante convidará para depor o auditor fiscal do TCE-SP, unidade regional de Araraquara.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias