quinta, 16 de maio de 2024
Monóxido de carbono

Gás que pode ter causado a morte de casal é incolor, inodoro e altamente letal

29 Abr 2024 - 11h23Por Da redação
Veículo das vítimas no posto e no detalhe o casal - Crédito: Foto: reprodução O Vale do RibeiraVeículo das vítimas no posto e no detalhe o casal - Crédito: Foto: reprodução O Vale do Ribeira

A intoxicação por monóxido de carbono (CO) é uma ameaça séria à saúde, podendo levar a graves problemas de saúde e até mesmo à morte. O CO é um gás incolor, inodoro e insípido, tornando sua detecção por nossos sentidos quase impossível.

Esse gás pode ter sido o responsável pela morte do casal Renato Dias de Oliveira,33, e Bianca Alves Francisco, 28, neste domingo (28), em um posto de combustíveis nas margens da rodovia Regis Bittencourt, na região de Registro, Vale do Ribeira. Eles retornavam para São Carlos após uma viagem à Argentina. 

Segundo o SCA apurou, testemunhas disseram que o casal parou o Hyundai Tucson no posto para descansar por volta da 0h. Já no período da tarde a Polícia Militar Rodoviária foi avisada que os ocupantes estariam desacordados dentro do veículo. Os policiais teriam encontrado o carro ligado e quebraram um dos vidros para acessar as vítimas, mas infelizmente ambos já estavam mortos. 

Segundo reportagem do portal Auto Papo, que entrevistou Flávio Emir Adura, diretor científico da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o gás é resultante da queima de combustível do motor. Ele é conhecido também como “assassino silencioso”, por ser incolor e inodoro. O monóxido de carbono pode provocar insuficiência respiratória e, em altas concentrações, asfixia, levando a morte.

O gás pode ter entrado no veículo atrás do sistema de ar-condicionado, mas somente a perícia realizada no veículo vai dizer o que de fato ocorreu, bem como exames do Instituto Médico Legal (IML) vão revelar a causa da morte.

Renato dias e Bianca Alvers eram donos do restaurante Macarronato, localizado no Centro de São Carlos. O corpos serão enterrados nesta terça-feira (30), em São Carlos. 

 

Leia Também

Últimas Notícias