quinta, 30 de maio de 2024
Cidade

Campanha USP do Agasalho: saída às ruas para arrecadação de roupas acontece sábado

Principal evento de arrecadação de roupas da Campanha acontece no próximo sábado, 18 de maio, das 11h30 às 18h30

16 Mai 2024 - 20h00Por Assessoria de Comunicação
Campanha USP do Agasalho: saída às ruas para arrecadação de roupas acontece sábado -

O principal evento de arrecadação de roupas da Campanha USP do Agasalho acontece no próximo sábado, 18 de maio, das 11h30 às 18h30. É quando os estudantes que participam do projeto passam por vários bairros da cidade de São Carlos, batendo de porta em porta para solicitar a doação de roupas.

“É no Saída às Ruas que coletamos a maior quantidade de roupas que doamos para as instituições e, por isso, precisamos de toda a ajuda possível para que possamos arrecadar o maior número de roupas e tornar o inverno de mais pessoas quentinho”, explicam os organizadores da iniciativa.

Durante o evento, o grupo costuma arrecadar, em média, 20 mil peças. Depois, todas as roupas coletadas passam por um processo de triagem, em que são separadas e doadas a entidades de São Carlos que atendem à população carente.

Para participar da iniciativa voluntariamente, basta se inscrever por meio deste formulário: https://icmc.usp.br/e/304c8. Quem participar da iniciativa concorre a sorteio de prêmios e receberá um certificado de participação.

Nos dias que antecedem o Saída às Ruas, o grupo realiza um trabalho de panfletagem para informar a população dos bairros que serão visitados a fim de que as roupas já estejam separadas no dia 18. É possível doar diversos tipos de itens, sem restrições de tamanho, como sapatos, meias, calças, blusas, moletons, cobertores, roupas de cama, mesa e banho e acessórios de inverno (como luvas, meias, cachecóis e gorros). A orientação geral é que os donativos estejam em boas condições de uso.

A ação é organizada pelo grupo de extensão da Campanha USP do Agasalho, que é vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e à Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), ambos da USP. Reunindo estudantes de todo o campus da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o grupo promove arrecadação de roupas desde 2007 em diversos pontos da cidade, e conta com o apoio do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO). 

Leia Também

Últimas Notícias