terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Sob o comando do capitão Nucci, companhia de Força Tática começa a atuar em São Carlos e região

A base foi instalada onde funcionava a antiga sede da 1ª Companhia, na rua Rui Barbosa

06 Mai 2021 - 20h44Por Redação São Carlos Agora
Capitão Nucci - Crédito: Eduardo Migliato/ColaboraçãoCapitão Nucci - Crédito: Eduardo Migliato/Colaboração

Sob o comando do capitão Paulo Roberto Nucci Júnior, está em funcionamento desde a última segunda-feira (3) a companhia de Força Tática da Polícia Militar.  A base foi instalada onde foi a sede da 1ª Companhia, na rua Rui Barbosa, anexo ao 38º Batalhão de Polícia Militar.

Conhecido na cidade por ser "operacional", o Capitão Nucci concedeu uma entrevista ao São Carlos Agora. Ele informou que o pelotão da Ronda com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foi incorporado a Força Tática. Além de São Carlos, a nova companhia irá atuar nos seis municípios que compõem a área do batalhão. São eles: Porto Ferreira, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Ribeirão Bonito, Dourado e Ibaté.

Nucci contou que a companhia de Força Tática era um sonho antigo dos policiais. "Essa companhia de Força Tática foi sonhada por muitos policiais, muitos guerreiros que passaram aqui, trabalharam na Força Tática sonharam com a criação desta companhia".

O capitão também destacou que unidade especializada de Força Tática é responsável por realizar o patrulhamento tático ostensivo nas áreas onde o nível de criminalidade é mais elevado e a expectativa é que os índices criminais como roubos, furtos e o tráfico de drogas diminuam. "Vamos fazer o melhor para atender a população, não só de São Carlos, como de toda a região. Vamos fazer o melhor possível", disse.

O comandante também pede a colaboração da população, com denúncias. "Façam chegar [denúncias] até a companhia, através de qualquer meio, como Whatsapp, telefone, ou pessoalmente. O importante é tirarmos esses indivíduos de circulação, principalmente aqueles que estão praticando roubos".

Com a criação da companhia, novas viaturas e novos policiais devem desembarcar em São Carlos em breve.

TÁTICA DE POLÍCIA OSTENSIVA
Segundo o Capitão Nucci, a sua tropa é uma equipe treinada constantemente para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, como a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude. A Companhia de Força Tática que incorporou toda a equipe da ROCAM, vem realizando o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo aplicado em todo Estado de São Paulo.
Viatura de Força Tática. Crédito Maycon Maximino

Leia Também

Últimas Notícias