(16) 99963-6036
quarta, 15 de abril de 2026
Final de ano

PM intensificará combate ao roubo e aumentará policiamento em São Carlos

Tenente coronel Mussolini disse que assaltos a residência terão uma atenção diferenciada da corporação

02 Dez 2022 - 09h20Por Marcos Escrivani
Tenente Coronel da Polícia Militar Luiz Sergio Mussolini Filho - Crédito: divulgaçãoTenente Coronel da Polícia Militar Luiz Sergio Mussolini Filho - Crédito: divulgação

Em entrevista ao São Carlos Agora nesta quinta-feira, 1, o Tenente Coronel da Polícia Militar Luiz Sergio Mussolini Filho disse que a corporação vai intensificar os trabalhos com relação aos crimes de roubo em veículos, pedestres e, principalmente, residências. Em um recente balanço, os números apontam queda nos índices.

Mesmo assim, Mussolini disse que os crimes a mão armada com moradias terão uma atenção ainda maior da corporação. “Não podemos admitir que um marginal invada uma casa e tire a tranquilidade de uma família. Paralelamente, pedimos para as pessoas que, quando for sair ou chegar em seus lares, ter atenção no entorno da casa, principalmente se tiver terrenos baldios. Quando abrir o portão elétrico, não se distrair e mesmo caso esteja usando celular. A distração é a maior aliada dos bandidos”, disse. “

Desde que assumiu o comando da PM em São Carlos, Mussolino informou que seu trabalho responde por sete municípios, uma frota de duas centenas de viaturas e aproximadamente 450 PMs.

Especificamente sobre São Carlos, ele disse que a cidade tem uma grande comunidade carente e isso faz com que muitos jovens acabam indo para o submundo do crime. “Muitos marginais ‘recrutam’ esses jovens”, lamentou, salientando que nos últimos dias a Polícia Militar tem agido paralelamente no combate ao tráfico, realizando grandes apreensões de entorpecentes. “Com isso, a tendência é sempre o aumento nos crimes de roubo”, ponderou. “E isso causa traumas às vítimas e em várias oportunidades, tragédias que terminam em mortes”, lamentou.

FINAL DE ANO

Com o horário especial de Natal praticado pelo comércio neste final de ano, Mussolini relatou que um esquema especial foi montado pela PM, com o policiamento sendo reforçado.

“Mas pedimos a colaboração das pessoas quando for parar seus veículos em locais ermos. Não deixar objetos em seu interior à mostra. Isso chama a atenção do marginal”.

O oficial da PM disse ainda que, quando as pessoas solicitarem socorro pelo 190, usar o pedido com coerência e consciência, explicando corretamente o caso e onde ocorre o delito.

Leia Também

Últimas Notícias