Um caso de violência doméstica e maus tratos foi atendido por policiais militares por volta da 1h30 desta quarta-feira, 14, em uma casa na rua João Martins França, no Cidade Aracy. Uma mãe de 45 anos está sendo acusada de maus tratos e ainda, agredir a filha de 8 anos. O motivo seria o fato da criança pedir R$ 1 para comprar balas.
Segundo apurado, uma testemunha teria acionado os policiais militares que foram até o endereço e apuraram que a mulher teria presenciado a acusada pegar a criança pelos braços a força e leva-la para dentro de sua moradia.
Após ouvir gritos, choro e pedidos de socorro, a testemunha foi até a moradia, mas o portão estaria trancado, momento em que acionou a PM.
Neste interim, a menina conseguiu se desvencilhar da mãe e foi até o portão e teria dito que foi agredida com uma garrafa de pinga na cabeça e outra, de café, na barriga. Com tonturas, precisou ser encaminhada à UPA do bairro para atendimento médico.
Segundo apurado ainda, a mãe teria ingerido uma garrafa de cachaça e estaria alcoolizada e alterada. Indagada, a criança disse que agressões aconteceram pois ela teria pego R$ 1 para comprar balas.
Diante dos fatos o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a acusada encaminhada à CPJ para as deliberações de praxe.