sexta, 19 de abril de 2024
Violência urbana

Ladrão que tentou matar PM é autuado em flagrante por latrocínio

11 Jul 2018 - 08h50Por Redação
Everson Marcos Antonio, 34 anos, não corre risco de morte. - Crédito: Redes SociaisEverson Marcos Antonio, 34 anos, não corre risco de morte. - Crédito: Redes Sociais

Roubo seguido por tentativa de morte. O bandido Everson Marcos Antonio, 35 anos, foi autuado em flagrante por latrocínio pela delegada Denise Gobbi Szakal, após ter esfaqueado o PM aposentado Reginaldo Barbosa da Silva, 51 anos, que está internado em estado grave na Santa Casa. O autor do crime, baleado pela vítima, também está internado com escolta policial no mesmo hospital e seu quadro clínico é estável. Ele se recupera no quarto. 

O crime aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira em um posto de combustíveis, quando o PM aposentado foi abastecer seu veículo. Houve a reação da vítima que foi alvo de três facadas. Após a agressão, o PM conseguiu efetuar alguns disparos e um deles acertou o bandido.

Em entrevista ao São Carlos Agora, a delegada informou que Everson não corre risco de morte, mas está internado com escolta policial e assim que receber alta médica será recolhido ao Centro de Triagem. A pena para o crime de latrocínio varia entre 20 e 30 anos de reclusão.

ALERTA

Durante a entrevista Denise Szakal salientou que uma vítima não deve reagir a um assalto, uma vez que as consequências podem ser trágicas.

“Analisamos as imagens das câmeras de segurança e pudemos perceber que o PM, após ser abordado pelo bandido foi até o carro pegar a sua arma. Acredito que o ladrão possa tê-lo reconhecido ou ainda desconfiar de uma possível reação que desencadeou o esfaqueamento e os tiros”, disse.

A delegada informou ainda que não sabe ao certo se Everson teria um comparsa durante o assalto. “É difícil dizer hoje se havia um ou mais bandidos. Vamos continuar as investigações para apurar todos os fatos”, finalizou.

Policial Militar continua internado na UTI e seu estado de saúde é considerado grave.

Leia Também

Últimas Notícias