A Justiça condenou a 12 anos de prisão em regime fechado, o homicida Daniel Erlus da Silva Santos, de 20 anos. No dia 11 de junho ele matou com golpes de facão Sérgio Vieira Pinho, de 53 anos. O crime ocorreu no distrito de Santa Eudóxia.
Daniel foi preso três dias depois por policiais militares perto do pedágio da SP-318. Aos policiais, ele disse que após o crime ficou escondido na mata e tentava pegar uma carona para fugir para sua cidade natal, Palmares, em Pernambuco.
Sobre o homicídio, Daniel declarou que após uma briga com a companheira, ela foi se esconder na casa de Sérgio e por isso foi até lá para tentar "resgata-lá", que sua intenção era matá-la e não Sérgio, mas acabou desferindo golpes de facão contra ele.
A justiça aplicou a pena com a qualificadora do réu ter cometido o crime por motivo torpe. O juiz destacou que ele não poderá recorrer da setença em liberdade, já que há receio que possa fugir para o nordeste. Desta forma foi novamente conduzido ao presídio em que se encontrava preso.