Metalúrgica ficou destruída - Crédito: Pref. Cabreúva/ DivulgaçãoUma explosão em uma metalúrgica de Cabreúva, cidade localizada a cerca de 90 km da capital paulista, deixou pelo menos quatro mortos e dezenas de feridos na manhã desta sexta-feira (1º).
Segundo a prefeitura, a explosão ocorreu na caldeira da empresa, localizada no bairro Pinhal. O fogo atingiu toda a fábrica, que foi destruída.
A prefeitura decretou luto de três dias e suspendeu todos os eventos que estavam programados para acontecer neste fim de semana.
O governo de São Paulo informou, em seu último boletim sobre o caso, divulgado no início da tarde de hoje, que a explosão provocou a morte de duas pessoas. De acordo com esse boletim do governo estadual, 12 vítimas teriam sido socorridas para unidades de saúde da região.
Já a prefeitura de Cabreúva informou que pelo menos 30 vítimas deram entrada no sistema de saúde municipal e que, desse total, sete pessoas estavam em estado grave e entubadas, tendo sido transferidas para hospitais da região ou da capital.
A administração municipal informou ainda que, neste sábado (2), vai disponibilizar um plantão de atendimento psicológico para as vítimas e familiares.
As causas do acidente ainda serão investigadas.





