quarta, 24 de abril de 2024
Em alta

Equipes de futsal feminino de Ibaté conquistam bons resultados

04 Set 2018 - 12h52Por Redação
Equipes de futsal feminino de Ibaté conquistam bons resultados - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As equipes de futsal feminino de Ibaté estão nas finais do Campeonato Municipal de Futsal Feminino Adulto de São Carlos, nas séries Ouro e Prata. A modalidade é ensinada e desenvolvida na Escolinha de Esportes da cidade por meio do Departamento de Esportes e Lazer (Despi) da Prefeitura.

De acordo com o diretor do Despi, Raul Seixas II Betune Pereira, o time que leva o nome Ibaté A disputa a série Ouro, onde se classificou em segundo lugar, e a equipe Ibaté B está na Série Prata, passando de fase em quarto lugar.

Segundo Raul, no último domingo (2), as duas equipes jogaram em busca da classificação, sendo que a equipe Ibaté A passou de fase em uma virada eletrizante, com a maior parte do jogo em desvantagem e com uma equipe desfalcada. “Com um início apático em quadra e aceitando o jogo imposto pela equipe do 1900, mas os cinco minutos finais foram decisivos e no último segundo Ibaté conseguiu a virada por 3 a 2, sendo que Nayara marcou os 3 gols”, contou o diretor do Despi.

Já a equipe Ibaté B com um jogo morno e atípico conseguiu abrir o placar contra a equipe do PROARA e passou a maior parte do tempo administrando o placar. “Ibaté soube jogar com a vantagem no marcador e saiu com a vitória por 1 a 0, sendo o gol marcado por Joice”, destacou.

Na final da Série Ouro, Ibaté A enfrentará o Paulistinha já na decisão da Série Prata Ibaté B duelará contra o Centro Esportivo Tangará. O dia, horário e local ainda serão definidos pelos organizadores da competição.

O prefeito José Luiz Parella (PSBD) comemora mais uma vez os bons resultados obtidos pela Escolinha de Esportes de Ibaté, agora na modalidade futsal. “Fico orgulhoso em ver que uma ideia, um projeto, vem dando certo em Ibaté. Sabemos que oferecer alternativas para os jovens, como praticar esportes é afastá-los do mundo dos crimes, das drogas, enfim, dos maus pensamentos, e obter resultados expressivos, como essas meninas do futsal estão fazendo é ainda mais gratificante, só tenho que parabenizá-las e desejar boa sorte”, apontou o chefe do Executivo.

Zé Parella afirma que independente dos resultados das duas finais, as atletas já são campeãs. “Torcemos para que essas meninas tragam o título para Ibaté, mas caso fiquem com o segundo lugar, para mim já são vencedoras, pois trabalham ou estudam, vão treinar e aos finais de semana deixam as suas famílias para representar a nossa cidade, a nossa querida Encanto do Planalto, isso já mostra o tanto que são campeãs”, finalizou o prefeito.  

Leia Também

Últimas Notícias