quinta, 28 de março de 2024
Memória São-carlense

Andradas/MG: Turismo enogastronômico na Casa Geraldo

03 Nov 2018 - 07h00Por (*) Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Andradas/MG: Turismo enogastronômico na Casa Geraldo - Crédito: Eduardo Henrique Ferin da Cunha Crédito: Eduardo Henrique Ferin da Cunha

E não é que em Minas Gerais tem excelentes vinhos? Conhecemos em Andradas, no sul de Minas, a Casa Geraldo produz diversos vinhos finos com trivarietais de Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat, Tempranillo, Shiraz, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Chardonnay, além de espumantes muito aromáticos, sobretudo os moscatéis.

Além da produção, a Casa Geraldo criou um verdadeiro complexo turístico enograstronômico, onde o visitante pode conhecer a estrutura da vinícola, sua área de produção, degustar e comprar produtos e ainda almoçar em seu restaurante.

Ao chegar à Casa Geraldo, fomos direto ao Atrium, uma área de degustação da vinícola. Muito bem organizada, conta com atendentes aptos a não somente servir o vinho, mas explicar quais as propriedades, o tipo de uva e todo o processo. Seguimos também para o Templo do Vinho, a loja da vinícola onde você encontra os vinhos e produtos típicos regionais. Comprei um suco Campino e uma garrafa do espumante Moscatel.

Após a degustação, a atendente do setor de degustação nos levou a conhecer as caves da Casa Geraldo e apesar de menor e mais modesto, não deixa a desejar aos modelos de visitas de caves que conhecemos na região de Champagne, na França.

Após a degustação e compras, seguimos para a área de plantação de uvas e percebemos uma intensa organização por tipo de uva. É muito interessante, perceber o cuidado com as plantas para que se produza bons vinhos. Pela plantação percebe-se a preocupação com a qualidade, o que naturalmente gera bons produtos.

A Casa Geraldo me surpreendeu pela infraestrutura, qualidade de produtos e organização do turismo enogastronômico. É um destino interessante para passar pelo menos meio período e fazer uma refeição.

Pelo horário que chegamos (16h) não tivemos tempo de fazer uma visita guiada. A Casa Geraldo funciona diariamente das 09h às 18h. Mais informações acessem: www.casageraldo.com.br

Faço um convite para visitar o meu site: www.caminhosdoturismo.com.br ou acompanhar as minhas redes sociais: facebook.com.br/sitecaminhosdoturismo e instagram.com/caminhosdoturismo. Assista também aos vídeos no meu canal no youtube.com/caminhosdoturismo.  Nelas vocês vão encontrar dicas de atrativos turísticos, hospedagem, gastronomia, enologia e eventos.

Qual é a sua próxima viagem? Programe-se!

SOBRE O AUTOR

Eduardo Henrique Ferin da Cunha, Mtb nº 0081757/SP, 42 anos, casado com Aline Luz, pai de uma menina de 18 anos, a Gabrielle. Apaixonado por viagens, vinhos, gastronomia e fotografia. Graduado em Marketing pela Universidade Paulista, pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Unicep São Carlos; em Educação Profissional e em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo Senac São Paulo. Possui extensão em Gestão do Terceiro Setor, Desenvolvimento Local, Rede Social e The Johns Hopkins University. Tem formação em Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local e em Áreas Rurais pelo Centro Internacional de Formação da OIT Turim. Atuou por 13 anos no Senac como mediador, agente de desenvolvimento local e em projeto de Regionalização de Turismo em 21 cidades do Estado de São Paulo. Experiência em Desenvolvimento Turístico, Marketing, Empreendedorismo, Gestão de Projetos Sociais, Rede Social, Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social Empresarial.

Leia Também

Últimas Notícias