quinta, 28 de março de 2024
Empregos

Empresa contrata profissionais e busca apoio da Casa do Trabalhador

21 Ago 2014 - 22h03
0 - 0 -

Em reunião realizada nesta quinta-feira (21), na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, recebeu os assistentes administrativos da empresa AVAF Instalações Industriais e Comércio Ltda, Romeu Pereira e Milena Zepon, que anunciaram a contratação de 100 profissionais para as seguintes áreas: Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Caldeireiro Montador, Técnico em Segurança do Trabalho, Mecânico Montador, Soldador TIG e Encarregado Montador.

Mesmo com muitas vagas no mercado, o assistente administrativo relatou as dificuldades em contratar mão de obra qualificada. “A principal dificuldade em contratar é a falta de qualificação dos candidatos. Estamos no mercado há 30 anos prestando serviços no ramo de instalações, manutenções industriais, eletromecânica, instrumentação, e infelizmente nos deparamos com esse cenário de despreparação”, ressaltou Pereira. 

Com 35 mil pessoas cadastradas na Casa do Trabalhador e com o fluxo diário de 350 pessoas, o assistente administrativo recorreu à secretaria para encontrar a mão de obra necessária. “Com o apoio do secretário, esperamos conseguir preencher essas vagas e consequentemente aumentar o rendimento da empresa”, acrescentou Pereira. 

De acordo com o secretário Hilário, essa é uma das maiores queixas das empresas que procuram os serviços da Casa do Trabalhador. “Nós temos o conhecimento deste problema na hora da contratação e estamos colocando a disposição a Casa do Trabalhador. Além dessa parceria com as empresas, nos atentamos a oferecer cursos de qualificação para tentar reverter este quadro da falta de mão de obra para que, dessa forma, os trabalhadores vão de encontro com as expectativas do empregador”, salientou o secretário.

Os interessados nas vagas deverão entrar em contato com a Casa do Trabalho, localizada na Avenida São Carlos n° 1.800, Centro. 

Leia Também

Últimas Notícias