Policiais deixando o Damha II e no detalhe o casal de advogados - Crédito: Lourival IZaqueA Justiça Criminal decretou, nesta quarta-feira (13), a prisão preventiva de um casal de advogados de São Carlos e de outras cinco pessoas, acusadas de integrar uma associação criminosa responsável pela emboscada e execução de um casal de Araraquara. As vítimas, José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari, ambos de 61 anos, foram mortas em 4 de abril deste ano, em sua chácara localizada na zona rural de São Pedro. Os corpos foram encontrados dois dias depois, no interior da caminhonete Fiat Toro do casal.
Segundo investigação conduzida pela 3ª Divisão de Homicídios da DEIC de Piracicaba, o crime teria sido motivado por um sofisticado esquema de dilapidação patrimonial, que teria causado prejuízos de até R$ 20 milhões às vítimas. Os advogados H.B., 44, e F.B., 47, teriam falsificado documentos, criando despesas processuais inexistentes e transferido imóveis de alto valor para seus nomes, sob pretexto de “blindagem patrimonial”.
Para eliminar fisicamente o casal e evitar descobertas, os advogados teriam contratado C.O., 57, , que teria contado com a ajuda de E.V. V., 54, o . Como não possuíam arma de fogo, teriam recorrido a A.L.C. O., e ao comerciante J.L., 60, que providenciaram o armamento.
A primeira fase da Operação Jogo Duplo ocorreu em 17 de junho, resultando na prisão dos advogados e de dois acusados de executar o crime. Na segunda fase, deflagrada em 17 de julho, outros três suspeitos foram presos. Segundo a Polícia, as investigações revelaram divisão clara de funções: os advogados como mentores e financiadores; C.O. e E.V. V., como executores; e os demais como responsáveis por fornecer a arma.
O Ministério Público Estadual apresentou denúncia pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, ocultação de cadáver e fraude processual. Todos permanecerão presos preventivamente. Os homens serão encaminhados aos CDPs da região de Piracicaba e Fernanda para o CDP Feminino.





