Viatura plantão policial - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraUma mulher de 37 anos procurou a Polícia Civil na noite desta segunda-feira (14) para registrar um boletim de ocorrência após, segundo seu relato, ter sido demitida de seu emprego sob acusações que considera injustas.
De acordo com o boletim, o fato ocorreu em fevereiro.A funcionária, que atua como gerente administrativa, relatou que foi chamada à sala de sua superior, que a informou sobre seu desligamento da empresa. Segundo a gerente, o motivo da demissão seriam denúncias recebidas contra a funcionária, nas quais ela teria feito comentários considerados racistas e homofóbicos. A demitida, no entanto, afirma que não teve a oportunidade de se defender ou apresentar sua versão dos fatos antes da decisão ser tomada.
No registro, ela disse ainda que a própria empresa teria conduzido uma investigação interna, cuja conclusão teria motivado sua dispensa.
No despacho, a autoridade policial informou que será necessária a apresentação de provas para que haja qualquer tipificação penal e orientou a funcionária a procurar a Justiça do Trabalho, que é o foro competente para tratar de relações trabalhistas.





