Guarda Municipal Ibaté - Crédito: Maycon MaximinoUma discussão envolvendo um morador de 59 anos e dois jovens, de 18 e 16 anos, terminou em agressão na tarde desta terça-feira (18) em um condomínio de chácaras localizado na Estrada Vicinal Ibaté–Água Vermelha, em Ibaté. O caso foi registrado como lesão corporal.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 59 anos relatou que estava em frente à sua chácara quando viu os dois jovens utilizando estilingues para atingir pássaros. Ele teria os repreendido, pedindo que parassem com a prática. Ainda conforme o registro policial, o jovem de 18 anos não aceitou a advertência e passou a ofendê-lo verbalmente, afirmando que continuaria e que ninguém o impediria.
Na sequência, o jovem de 18 anos teria avançado contra o homem para agredi-lo. Durante a briga, o morador — que carregava um canivete no bolso — disse ter usado a arma para se defender, golpeando o agressor no tórax. O adolescente de 16 anos, segundo o boletim, tentou separar a briga.
Os três envolvidos sofreram ferimentos. O homem de 59 anos apresentava lesões no ombro, no rosto e no antebraço. Já o jovem de 18 anos foi atingido pelo golpe de canivete. Ambos foram atendidos no Hospital Municipal de Ibaté. O adolescente de 16 anos também passou por atendimento médico, mas não havia ferimentos graves.
A Guarda Municipal foi acionada e conduziu as partes ao Plantão Policial, onde o canivete foi apreendido. Após serem ouvidos, todos foram liberados.





