segunda, 29 de abril de 2024
Artigos científicos com Kleber Chicrala

Pesquisadores do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) IFSC USP lançam o livro: "Comp

24 Dez 2023 - 10h02Por Kleber Jorge Savio Chicrala
Pesquisadores do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF)  IFSC  USP lançam o  livro: "Comp -
O livro escrito com a autoria e colaboração de diversos pesquisadores, tem como tema e título a “Compreensão e tratamento – Fibromialgia”, um importante tema de interesse público em geral, e principalmente para quem sofre desta doença, por sentir dores e  outros sintomas associados, sendo motivo de linhas de pesquisas e inovação desenvolvidas no Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) – INCT – IFSC – USP, e  em Instituições de Pesquisa no Brasil e no exterior.  
 
A inovação tecnológica, resultado dos trabalhos no CEPOF – INCT – IFSC – USP, coordenado pelo Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, vem nos últimos anos, trazendo soluções diversas visando os tratamentos de doenças crônicas, onde está inserida a fibromialgia, dentro da parceria com a Santa Casa da Misericórdia de São Carlos (SCMSC), e onde o pesquisador e também autor desta obra, Dr.  Antonio Eduardo de Aquino Junior, desenvolve e orienta diversas linhas de pesquisa na área. 
                                                 
 A FIBROMIALGIA – CONSULTE SEU MÉDICO
 
A fibromialgia é uma síndrome que causa múltiplos pontos de dor por todo o corpo, associado ao quadro de dor, apresenta manifestações de cansaço, depressão e ansiedade e alterações intestinais, dentre outros sintomas. 
 
 
Equipamento  “RECUPERO” usado no tratamento, pesquisas e reabilitação  da Fibromialgia e doenças crônicas
 
Autores:
Antonio Eduardo de Aquino Junior
Vanderlei Salvador Bagnato
Colaboradores:
Cynthia Ap. de Castro
Stephanya Covas da Silva
Guilherme T. Okada
Fernanda Mansano Carbinatto
Tiago Zuccolotto Rodrigues
Vanessa Garcia
Dalila Menezes Ferreira
Bruno Pereira de Oliveira
Fátima Maria Mitsue Yasuoka
Jarbas Caiado de Castro Neto
 
Fontes: Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato – Coordenador do CEPOF – INCT – IFSC – USP; , Dr.  Antonio Eduardo de Aquino Junior -Pesquisador do CEPOF – INCT – IFSC – USP; Ms> Kleber Jorge Savio Chicrala – Jornalismo Científico e Difusão Científica do CEPOF – INCT – IFSC – USP; Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC-USP
 
kleberchi

Leia Também

Últimas Notícias