Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Cidade

Zavaglia: prefeitura entrega 250 moradias no dia 26

17 Nov 2011 - 10h29

A  Prefeitura de São Carlos e a Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos) devem entregar no dia 26 de novembro, a partir das 9h, as chaves de mais 250 moradias do Jardim Zavaglia. O anúncio foi feito pelo prefeito Oswaldo Barba, durante a cerimônia de escolha das unidades habitacionais do bairro, que aconteceu no último sábado (12), no ginásio de esportes Milton Olaio Filho.

"A entrega das chaves das residências é um momento muito especial para as famílias contempladas e a Prefeitura quer marcar essa data", planeja o prefeito. No dia da entrega acontecerão apresentações musicais e outras atividades artísticas, que devem reunir as famílias que residem no Jardim Zavaglia e os futuros moradores.

Escolha - A cerimônia da escolha das casas contou, também, com a presença do vice-prefeito Emerson Leal, do diretor-presidente da Prohab, João Muller, do presidente da Câmara, Edson Fermiano, que representou os demais parlamentares presentes, e do gerente regional da Caixa, Celso Endres. "Depois da construção de mil casas em São Carlos, a Prefeitura trabalha para dotar o bairro com equipamentos públicos. Doamos uma área ao Estado para a construção de uma escola estadual e já asseguramos, junto ao governo federal, uma escola de educação  infantil e uma Unidade de Saúde da Família, além de um centro da juventude que será construído em parceria com a ONG Sal da Terra", disse o prefeito. 

Depoimentos - A construção de uma escola foi o ponto positivo destacado pela diarista Morgana André Bento, mãe da garota Sara. "É muito difícil comprar uma casa hoje em dia. Estamos ainda mais felizes porque a casa vai sair logo e nós vamos começar o ano de casa nova", afirmou.

Viviana de Fátima Martinez, 36 anos, mãe de 3 filhos e separada do marido, mora, atualmente na CDHU e paga aluguel. Ela está animada com a nova casa. "A casa tem um preço mais barato e justo, bem mais barato do que um aluguel", destacou.

Arilda Gomes de Azevedo com o neto, que trabalha como pintor, em uma casa alugada, no Jardim Paulistano. "Estou feliz demais com a minha casa nova. Agora vou pagar algo que é meu", observou.
Ivonete Brasileiro Valentim é técnica em enfermagem, cuida de quatro filhos, não tem marido e paga aluguel. "Minha vida não é fácil, imagina então pagar algo [aluguel] que não traz benefícios, por isso estou muito satisfeita em ter sido sorteada", resumiu.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias